Informações e dicas para o sucesso das vendas do seu e-commerce.
A facilidade de compra, opções infinitas de lojas e a comodidade de adquirir um produto a qualquer hora, sem sair de casa, tem feito o e-commerce ganhar cada vez mais espaço na vida dos consumidores.
Por isso mesmo, é para obter sucesso, é preciso apresentar diferenciais competitivos na hora da venda. Conhecimento do seu cliente, atendimento ágil para o consumidor e estabelecimento de estratégias são essenciais.
Além disso, quem não se mostra no mercado não consegue vender seus produtos. Por isso, é essencial aplicar estratégias de marketing no comércio eletrônico. Saber como analisar o tráfego da sua loja virtual também conta pontos na hora de desenhar estratégias e ajudar a melhorar as vendas.
Veja nesta página dicas e informações sobre esses tópicos.
Invista em diferenciais competitivos
- É preciso estar atento aos detalhes. Diferenciais simples podem influenciar na hora da compra, resultando em boas vendas. Conheça alguns que podem significar o caminho para o sucesso.
- Quase 40% do tráfego nas lojas virtuais de beleza é resultado da busca orgânica. Otimize o seu e-commerce para as ferramentas de busca.
Conheça o seu consumidor
- Uma nova geração de consumidores surgiu com a tecnologia e o micro e pequeno empreendedor devem estar atentos para atender esses clientes. Saiba quem são eles.
- Conheça as ferramentas que tornam possível traçar o perfil do cliente que compra pela internet e use isso para aprimorar suas estratégias de marketing e vendas.
- Transformar visitas na loja virtual em vendas, ou seja, como aumentar a taxa de conversão, é o maior dilema de qualquer comércio eletrônico. Conheça algumas dicas para converter e vender mais.
Fortaleça o atendimento ao cliente
- No e-commerce, o atendimento deve ser ágil. Quanto menor for o tempo de entrega prometido, mais atraente é a oferta para o consumidor, o que exige uma logística impecável por parte da empresa. Saiba mais.
- A existência de um SAC (serviço de atendimento ao consumidor) pronto, hábil e contínuo com atendimento humanizado são essenciais para reverter qualquer negatividade nas vendas. Entenda.
- Na indústria moveleira, para além do atendimento telefôncio e o envio de peças, é importante investir na capacitação de técnicos locais para atender bem ao cliente.
Conheça, no vídeo abaixo, os fatores que influenciam as compras virtuais.
Aumente a visibilidade de seus produtos
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Para garantir sucesso no e-commerce não basta ter uma excelente loja virtual, uma ótima logística e uma grande quantidade de produtos. É preciso dar visibilidade ao seu negócio. Conheça os principais conceitos e técnicas de e-marketing.
- Saiba como usar as palavras-chave de forma adequada ao longo dos textos de sua loja virtual para otimizar os resultados em buscadores e garantir mais visibilidade para seus produtos.
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O cadastro de clientes é fundamental para conhecer o perfil do seu consumidor e orientar as ações de venda e de marketing. Entenda como funciona e conheça as principais ferramentas.
Conheça estratégias fazer para o seu negócio não quebrar
Aprenda a usar as métricas para alavancar seu negócio
- Métricas são ferramentas que ajudam a avaliar a performance de um website, a quantificar o valor dos produtos, dos clientes, dos canais de distribuição. Saiba que aspectos analisar para medir e impulsionar o sucesso de seu comércio eletrônico, entenda o que significa a taxa de rejeição e como reverter o jogo.
Para ir ainda mais longe, o empresário de micro e pequena empresa pode utilizar as mídias e redes sociais para fazer negócio. É quase certo que o seu cliente está em pelo menos uma das principais redes sociais do momento: Facebook, Twitter, Swarm, Instagram, Pinterest.
É importante que sua empresa também esteja lá. Mas não basta estar lá, é preciso que essa presença seja profissional, com pessoas dedicadas ao trabalho de manutenção e planejada de acordo com seus objetivos estratégicos. O contrário disso pode atrapalhar o seu negócio.
Para as empresas do setor de moda, uma estratégia que vem sendo muito utilizada é o uso de redes focadas na imagem. Com uma atuação voltada para Instragram e Pinterest, muitos empreendimentos têm conseguido atrair mais clientes e facilitar as vendas.
Saiba mais sobre como utilizar as redes sociais a favor do seu e-commerce.
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