Inovação e sustentabilidade estão em alta no setor. Confira algumas novidades

Ouça "Dicas de Sucesso" no Spreaker.
O ano de 2022 começou há pouco, mas você, pequeno empreendedor que trabalha com moda, já deve ficar de olho em iniciativas de grandes marcas que serão replicadas nesse mercado.
A tecnologia, por exemplo, está cada vez mais presente na produção de peças fashion.
Nunca antes a indústria esteve tão atenta aos dados dos clientes para a criação de coleções e produtos. É a partir de informações vindas das redes sociais e da internet, que as marcas conseguem antecipar tendências sobre tecidos, cores, peças e estilos.
Segundo o site FFW, ao utilizar dados, as marcas aumentaram as vendas on-line, pelo e-commerce, em até 50%.
Além da inovação, outros segmentos que guiarão o setor da moda em 2022 serão o da inclusão e o da sustentabilidade.
Com base nisso, a Tommy Hilfiger investe muito na chamada “moda adaptada”, criando coleções desenhadas para pessoas com deficiência.
Mas, para a marca, o design adaptado não está apenas nas roupas, mas também na experiência. Por isso, nos Estados Unidos, o site da Tommy usa fontes, cores e layouts criados para serem inclusivos.
Já a Gucci renovou seu pacto pela sustentabilidade neste ano.
Segundo o Instagram da marca, a empresa busca reduzir o impacto negativo da indústria da moda no meio ambiente por meio do uso de fontes limpas ou renováveis de energia.
Como você pode ver, as atitudes das grandes marcas são referências que podem ser levadas para os pequenos negócios. Quer saber mais? Fique por dentro das nossas dicas e informações. Acesse o nosso canal do Telegram. https://t.me/sebraemoda
Foi um prazer te ajudar :)