this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal

Curso de pesquisa de mercado - Como analisar o mercado

FORMATO
Online
DURAÇÃO
6 horas
PRAZO PARA CONCLUSÃO
15 dias
A QUEM SE DESTINA
Candidato a empresário
CERTIFICADO
Certificado com verificação de autenticidade 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.
Objetivo

Se você quer abrir um negócio e deseja fazer uma pesquisa de mercado, o curso Como analisar o mercado é ideal para você! Aprenda sobre como se antecipar às mudanças de mercado, tendências de mercado e sobre o movimento da concorrência.

Apresentação

Acesse conteúdos exclusivos em diferentes formatos (vídeo, áudio, texto, infográfico) e maximize o potencial do seu negócio através de um planejamento eficiente. 

Sobre o curso

Preparando-se para abrir o seu próprio negócio? Para isso, é necessário que você saiba como analisar o mercado e conhecê-lo de maneira completa, tirando de letra esse novo desafio. O curso Como analisar o mercado disponibiliza ensinamentos importantes sobre como aplicar e interpretar as informações, tomando a decisão mais acertada. Além disso, ensina também a ter abertura para as novas ideias e os padrões de negócio e construir o cenário ideal para auxiliar nas decisões do negócio. 

Os 7 (sete) módulos contemplam: 

Planejamento e análise de mercado: Aprenda a planejar suas estratégias de mercado de forma eficiente. 

Fornecedores, intermediários e concorrentes (microambiente): Entenda o papel dos fornecedores, intermediários e concorrentes no seu mercado. 

Análise da concorrência: Descubra como avaliar a concorrência e usar essas informações a seu favor. 

Clientes e público-alvo: Identifique e compreenda seu público-alvo para melhorar suas estratégias de marketing. 

Pesquisas de mercado: Conheça as melhores práticas para realizar pesquisas de mercado eficazes. 

Conceituação dos elementos do macroambiente: Explore os fatores externos que influenciam o seu negócio. 

Análise SWOT: Aprenda a realizar uma análise SWOT para identificar pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças. 

Como analisar o mercado pode levar micro e pequenas empresas ao sucesso 

Entender como analisar o mercado é essencial para qualquer empreendedor que deseja tomar decisões informadas e estratégicas. Este curso oferece ferramentas e conhecimentos necessários para interpretar dados de mercado e se preparar para os desafios de um novo negócio.

Todos os nossos cursos têm certificado com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.


O conteúdo foi útil para você?

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?