Você optou por realizar vendas em marketplaces. Parabéns! É uma decisão inteligente para expandir seu negócio no ecommerce. No entanto, é preciso investir também em uma gestão competente da sua loja virtual “hospedada” no marketplace. O curso gratuito Como melhorar a gestão da sua loja virtual em marketplace – uma parceria do Sebrae com o Magazine Luiza – vai ensinar você o passo a passo de como fazer uma boa gestão de sua empresa no Marketplace, bem como mostrar indicadores e ferramentas de gestão oferecidas pelas operadoras de marketplaces.
Sobre o cursoPara quem é?
O curso é destinado ao microempreendedor individual (MEI), microempresa, empresa de pequeno porte, artesão, candidato a empresário e produtor rural que desejam aprender sobre gestão em marketplaces para fortalecer seus negócios.
Ao realizar o curso, o empreendedor será capaz de responder perguntas como:
O curso Como melhorar a gestão da sua loja virtual em marketplace é dividido em oito módulos:
Módulo 1 - Como gerenciar a retaguarda das operações da sua empresa no marketplace - Aprenda a gerenciar suas operações de modo eficaz, com atenção em etapas essenciais: controle do Estoque, processamento dos pedidos, Logística para e-commerce e entrega, atendimento ao cliente, reclamações e devoluções, entre outras.
Módulo 2 - Gestão de compras e estoques para operações em marketplaces - Conheça em detalhes estratégias e práticas recomendadas: planejamento de compras, gestão de fornecedores, integração com o marketplace, controle de despesas, etc.
Módulo 3 - Formação do preço de venda - Saiba o que levar em conta para chegar ao melhor preço de venda: custos de insumos, custos operacionais, margem de lucro, Análise da concorrência. Aprenda também estratégias de precificação.
Módulo 4 - Gestão do fluxo de caixa do seller (quem vende em marketplace) - Aprenda as práticas essenciais: registro e monitoramento de receitas e despesas, previsão de despesas futuras, reserva de capital de giro, entre outras. Saiba também como usar ferramentas de gestão financeira.
Módulo 5 - Administração dos pedidos – Saber administrar os pedidos de modo eficaz garante uma experiência positiva para o cliente. Aprenda como fazer a automatização do processo de pedidos (sempre que possível) e a gestão de estoque integrada ao sistema do marketplace.
Módulo 6 - Gestão do relacionamento com clientes - Conheça estratégias para construir uma base sólida de clientes fiéis. Entre elas: comunicação eficiente, interação pós-venda, ações para fidelização e treinamento da equipe.
Módulo 7 - Principais métricas para gestão da performance em marketplaces - Aprenda a monitorar diversas métricas que oferecem percepções importantes sobre aspectos do seu negócio, como: desempenho de vendas, receita, performance do produto, experiência do cliente, marketing e publicidade.
Módulo 8 - Principais ferramentas de gestão oferecidas pelos marketplaces - Os marketplaces geralmente oferecem várias ferramentas de gestão para ajudar vendedores a administrar suas operações. Você vai saber quais são e aprender como usá-las.
Então, invista em você! Aprenda tudo o que é necessário para ter sucesso neste importante shopping virtual!
Carga Horária:
O curso tem 2 horas de duração, com prazo para conclusão em 15 dias.
Como Participar?
O evento acontecerá online.
Quando a inscrição for feita pela loja Sebrae, e-commerce
E-mail – Após realizar sua inscrição, você receberá um e-mail "Confirmação de inscrição em eventos online" contendo o link para acesso a plataforma EaD.
Home - Pela página principal da Loja virtual, o evento estará em destaque em "Seu Próximo Evento", com o link para acesso.
Menu Principal - Pelo menu principal da Loja Virtual, acesse INSCRIÇÕES, encontre o evento e clique no link para acesso.
Certificado:
Todos os nossos cursos têm certificado com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir o curso, o certificado é emitido em até 1h e entregue pelo WhatsApp.
O conteúdo foi útil para você?