Entenda como fazer a validação do seu negócio e a importância de colocar as necessidades e o feedback do seu cliente como prioridade na tomada de decisão.
Validar seu modelo de negócio significa testar hipóteses. Isso é necessário porque, na grande maioria das ideias e iniciativas de empreendimento, idealiza-se que um projeto é correto, mas não se consulta a parte mais importante: o cliente. Assim, a validação torna-se uma etapa fundamental na abertura de um novo negócio ou, até mesmo, no processo de expansão de uma empresa já existente.
A investigação do mercado – e do cliente – evitará que um projeto siga com erros ou possibilitará que, pelo menos, tais erros sejam minimizados.
No curso Como validar seu modelo de negócio, você observará que o empreendedor deve ensaiar antes de investir, pois a validação do consumidor é essencial para confirmar hipóteses e alcançar resultados positivos. Além disso, compreenderá a importância do Quadro de Modelo de Negócios para a verificação de uma ideia ou iniciativa.
Testando antes de investir
O valor do feedback do cliente
Lean Startup: construindo o produto mínimo viável
Definindo o mercado e planejando o lançamento
Criação e apresentação do negócio
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