Neste curso, você vai entender como o conceito de proposta de valor pode fazer a diferença no seu relacionamento com o cliente e nas estratégias de venda da sua empresa.
Sobre o cursoPara quem é?
O curso é destinado a empreendedores iniciantes, empresários experientes e todas as pessoas que desejam prosperar em seu empreendimento, tendo a valorização do cliente como estratégia.
O que é Proposta de Valor?
Proposta de Valor é o que a oferta de seu produto ou serviço transmite como benefícios aos consumidores. Ela diferencia o seu negócio do seu concorrente e pode fazer os seus clientes comprarem de você e, principalmente, voltarem a visitar o seu negócio. Alguns negócios têm propostas de valor melhores do que outros, o que traz vantagens competitivas no mercado e gera maior volume de vendas.
Uma proposta de valor parte, basicamente, destas perguntas: “Por que alguém deveria comprar com você?”, “Qual é o real valor do seu produto para o cliente?”. Conhecendo qual a importância da proposta de valor você terá instrumentos para convencer os clientes de que seu produto ou serviço?pode ter mais valor para ele do que os da concorrência.
O curso “Conhecendo e valorizando seu cliente” está estruturado em cinco módulos:
Módulo 1 - Conhecendo o seu cliente: Quem é o meu público? Entenda as necessidades, desejos e dores do seu cliente. Para conseguir identificar seu cliente em potencial, é preciso mapear o seu público, realizar pesquisas de mercado e investir em uma boa estratégia de marketing.
Identificando os benefícios do produto/serviço: Evidencie o valor agregado de seu produto ou serviço (todos os benefícios?que o cliente recebe além do bem adquirido); como seu produto ou serviço pode resolver os problemas do cliente, melhorar sua vida ou atender e até mesmo superar às suas expectativas.
Destaque-se da concorrência: Demonstre o que torna seu produto ou serviço único e diferente dos concorrentes. Aprenda a realçar os pontos fortes e as vantagens competitivas que o seu negócio possui.
Comunicando de forma clara e convincente: Qual tipo de vocabulário meu cliente utiliza? Qual tipo de linguagem ele usa ao se relacionar com a minha marca? Desenvolva uma mensagem objetiva, clara, que transmita?ao cliente, de forma convincente, os benefícios e o valor do seu produto ou serviço.
Por meio de uma linguagem simples e direta, ressalte os pontos principais que são relevantes para o seu público-alvo.
Demonstrando resultados: A relevância de apresentar evidências concretas, como depoimentos de clientes satisfeitos, dados estatísticos de vendas ou demonstrações práticas que comprovem a eficácia e qualidade do seu produto ou serviço.
O curso Conhecendo e valorizando o seu cliente traz orientações importantes para sua empresa vender mais. Você, empreendedor, estará mais preparado para criar uma proposta de valor convincente e atrativa que destaque o que o seu negócio tem de melhor a oferecer!
Carga horária
O curso “Conhecendo e valorizando o seu cliente” tem 2 horas de duração, com prazo de conclusão de 15 dias.
Como Participar? (apenas qdo for lançar na Loja Sebrae – E-commerce)
O evento acontecerá online.
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Certificado:
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