SOU ANALISTA DE UMA EMPRESA QUE TRABALHA COM A EXTRAÇÃO DE AMÊNDOA DE COCO BABAÇU E TENDO UM PRODUTO ACABADO O ÓLEO DE BABAÇU. ESTAMOS COM DIFICULDADE NA ANALISE DO ÍNDICE DE IODO DO ÓLEO, E A NOSSA FAIXA DE ESPECIFICAÇÃO É DE 10-18 E ATE O MOMENTO NÃO ESTAMOS MAIS ENCONTRANDO NESSA FAIXA, E SIM NA FAIXA DE 5-8 O ÍNDICE DE IODO. NÃO MUDAMOS NOSSA METODOLOGIA DE ANÁLISE, JÁ REPETIMOS VARIAS VEZES COM NOVOS REAGENTES, POREM O RESULTADO FOI NA FAIXA DE 5 A 8. OBS.: NOSSO ÍNDICE DE SAPONIFICAÇÃO ESTÁ NA FAIXA DE 240-253 E DEU UMA QUEDA DE 238,89 NA ULTIMA ANALISE, SENDO QUE AS ANTERIORES ESTAVAM DANDO CERTO NA FAIXA. O QUE PODERÁ ESTÁ ACONTECENDO? AGRADEÇO A ATENÇÃO.
Resumo da respostaIndica informações sobre alterações em índice de iodo em óleo de babaçu.
Instituição responsávelIEL/BA- Instituto Euvaldo Lodi
Data da resposta13/05/2015
Baixe o conteúdo completo ou envie para o seu e-mailInformações sobre utilização da mamona.
Apresenta informações sobre biodiesel e lista de fornecedores de equipamentos para fabricação de óleo de mamona e biodiesel.
Explica sobre o processo de dessolvitização da soja e os resíduos de óleo de soja que permanecem no farelo da soja como resultado desse processo.
Informa sobre o processo de extração de óleo vegetal.
Informa como é feito o beneficiamento do algodão, assim como indica fornecedores de máquinas para extração do óleo de algodão e mamona.
Informações sobre extração de gorduras através de prensas.
Extração da oleaginosa oiticica para a fabricação de biodisel.
Informações técnicas referentes a extração do óleo de amêndoa do pêssego.
Informações sobre métodos de extração de óleos essenciais.
Informações técnicas referentes aos parâmetros exigidos pela legislação para comercialização de óleo de girassol e canola brutos.
Informações técnicas a respeito do aproveitamento da casca da castanha de caju para obtenção do LCC.