this is an h1

this is an h2

Wed Dec 14 09:56:56 BRT 2022
Inovação | INOVAÇÃO EM NEGÓCIOS DIGITAIS
Saiba como você e seu negócio podem se beneficiar do LinkedIn

Saiba que o Linkedin possui ferramentas específicas para empresas que podem facilitar as conexões profissionais do seu negócio.

· 14/12/2022 · Atualizado em 14/12/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar
LinkedIn

A rede social Linkedin, de enfoque profissional, possui hoje mais de 500 milhões de usuários no mundo. Só no Brasil são cerca de 30 milhões de perfis ativos. É importante entender que essa não é mais somente uma plataforma para publicar currículos e procurar emprego, mas um ambiente em que sua empresa pode se posicionar estrategicamente.

FAVORITAR
Botão favoritar
Entenda um pouco mais

- O Linkedin possui hoje um foco muito grande também em publicações, interações e cursos. Um dos locais que se pode aprender é dentro da aba "Learning", que possibilita certificação em diversos cursos profissionais. Lembrando que somente alguns estão disponíveis gratuitamente.

- O perfil pessoal no Linkedin pode ser dividido em:

· Publicações que são posts que podem ser artigos.

· Histórico profissional que é o currículo propriamente dito.

· Recomendações que são depoimentos por escrito de pessoas sobre você.

· Conexões que são os amigos na rede.

· Grupos que servem para encontrar outros profissionais com interesses similares.

- Seu Painel é uma área que serve para visualizar métricas do perfil. Quantas pessoas viram seu perfil, suas publicações e quantas vezes seu perfil apareceu em pesquisas de resultados. Esse último é baseado em palavras-chave presentes nos campos: Sobre, Títulos e Descrições de Cargos e Projetos.

FAVORITAR
Botão favoritar
10 dicas de uso

1- Fortaleça sua marca pessoal e divulgue a sua empresa, produtos e serviços.

2- Dê os parabéns aos membros da sua rede quando iniciarem novas funções profissionais.

3- Crie vínculo mais íntimos com outras pessoas no círculo e não dê a entender que você apenas quer um cargo.

4- Personalize as mensagens na hora de convidar alguém para fazer parte de sua rede. No momento que você for utilizar a função conectar, aperte "criar nota" e coloque uma mensagem explicando o porquê de querer adicioná-la.

5- Compartilhe conteúdo e conhecimento com sua rede, mostre suas expertises e

marque presença. E dialogue! Saiba que interagir e publicar conteúdo garante a você mais presença nas pesquisas.

6- Mude a foto de perfil periodicamente e demonstre profissionalismo na escolha das fotos. Use o aplicativo Snappr para testar a qualidade da sua foto de perfil. Lembre-se que o ideal é que sua classificação fique a pelo menos 75%.

7- Faça recomendações e também peça recomendações. Vá no perfil de outras pessoas, aperte "Mais" e depois “Solicitar recomendação” e “Recomendar”. Lembre-se de fazer os dois.

8- Crie uma URL personalizada para o seu perfil no Linkedin. No perfil, vá em editar perfil público e URL. Depois em altere sua URL personalizada, tirando a quantidade de números aleatórios e deixando o mais próximo possível do seu nome completo.

9- O que pega mal no Linkedin

1- Erro de digitação no perfil. 2- Não ter recomendações no perfil. 3- Não participar ativamente de nenhum grupo. 4- Não ter preenchido o resumo no perfil. 5- Não ter foto no perfil. Lembre-se de que não vale foto de casal, sem camisa, ou na horizontal.

10- Faça ao menos uma postagem por semana, de forma a fazer o algoritmo se acostumar com a sua presença. Não faça comentários politicamente incorretos ou curta páginas nesse sentido.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?