Saiba que o Linkedin possui ferramentas específicas para empresas que podem facilitar as conexões profissionais do seu negócio.

A rede social Linkedin, de enfoque profissional, possui hoje mais de 500 milhões de usuários no mundo. Só no Brasil são cerca de 30 milhões de perfis ativos. É importante entender que essa não é mais somente uma plataforma para publicar currículos e procurar emprego, mas um ambiente em que sua empresa pode se posicionar estrategicamente.
- O Linkedin possui hoje um foco muito grande também em publicações, interações e cursos. Um dos locais que se pode aprender é dentro da aba "Learning", que possibilita certificação em diversos cursos profissionais. Lembrando que somente alguns estão disponíveis gratuitamente.
- O perfil pessoal no Linkedin pode ser dividido em:
· Publicações que são posts que podem ser artigos.
· Histórico profissional que é o currículo propriamente dito.
· Recomendações que são depoimentos por escrito de pessoas sobre você.
· Conexões que são os amigos na rede.
· Grupos que servem para encontrar outros profissionais com interesses similares.
- Seu Painel é uma área que serve para visualizar métricas do perfil. Quantas pessoas viram seu perfil, suas publicações e quantas vezes seu perfil apareceu em pesquisas de resultados. Esse último é baseado em palavras-chave presentes nos campos: Sobre, Títulos e Descrições de Cargos e Projetos.
1- Fortaleça sua marca pessoal e divulgue a sua empresa, produtos e serviços.
2- Dê os parabéns aos membros da sua rede quando iniciarem novas funções profissionais.
3- Crie vínculo mais íntimos com outras pessoas no círculo e não dê a entender que você apenas quer um cargo.
4- Personalize as mensagens na hora de convidar alguém para fazer parte de sua rede. No momento que você for utilizar a função conectar, aperte "criar nota" e coloque uma mensagem explicando o porquê de querer adicioná-la.
5- Compartilhe conteúdo e conhecimento com sua rede, mostre suas expertises e
marque presença. E dialogue! Saiba que interagir e publicar conteúdo garante a você mais presença nas pesquisas.
6- Mude a foto de perfil periodicamente e demonstre profissionalismo na escolha das fotos. Use o aplicativo Snappr para testar a qualidade da sua foto de perfil. Lembre-se que o ideal é que sua classificação fique a pelo menos 75%.
7- Faça recomendações e também peça recomendações. Vá no perfil de outras pessoas, aperte "Mais" e depois “Solicitar recomendação” e “Recomendar”. Lembre-se de fazer os dois.
8- Crie uma URL personalizada para o seu perfil no Linkedin. No perfil, vá em editar perfil público e URL. Depois em altere sua URL personalizada, tirando a quantidade de números aleatórios e deixando o mais próximo possível do seu nome completo.
9- O que pega mal no Linkedin
1- Erro de digitação no perfil. 2- Não ter recomendações no perfil. 3- Não participar ativamente de nenhum grupo. 4- Não ter preenchido o resumo no perfil. 5- Não ter foto no perfil. Lembre-se de que não vale foto de casal, sem camisa, ou na horizontal.
10- Faça ao menos uma postagem por semana, de forma a fazer o algoritmo se acostumar com a sua presença. Não faça comentários politicamente incorretos ou curta páginas nesse sentido.
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