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Thu Jan 20 16:05:16 BRT 2022
Inovação | REDE SOCIAL
Como vender mais no Instagram em 2022

Dicas para ajudar a alavancar suas vendas na principal rede social do momento. Anote e mãos à obra.

· Atualizado em 20/01/2022
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O ano começou e as empresas vão enfrentar muitos desafios. A pandemia ainda não foi controlada e a economia do país não está em seu melhor momento. No entanto, é sempre possível se destacar e alavancar suas vendas.

As redes sociais e os meios digitais, especialmente o Instagram, são os veículos ideais para criar estratégias e planejar suas vendas.

Antes de tudo, planeje com calma e sapiência. Não empurre a venda neste momento. Seu cliente percebe o desespero para vender e acaba vendo isso como algo chato, bloqueando assim qualquer interesse de compra.

As pessoas estão usando as redes também para ter um momento leve e descontraído. Ações agressivas de venda, sem estratégias de relacionamento, não funcionam.

O melhor é ter com a sua cliente aquele momento de captar a atenção, depois de mostrar que você tem algo que pode ser útil para ela, despertar bastante desejo e por fim dizer o que está à venda.

Isso acontece quando você tem uma produção consistente e contínua de conteúdo. Com o marketing com foco nas dores das pessoas, você já nem precisa oferecer, as pessoas pedem para comprar de você.

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Vamos a algumas dicas:
  1. Faça parcerias com os mesmos objetivos e desenvolva conteúdos: faça lives, posts conjuntos (Instagram acabou de liberar essa atualização) e procure o máximo de interação com o seu público.
  2. Analise as estratégias que mais deram certo para a sua concorrência. Adote-as também no seu negócio.
  3. Tenha uma estratégia diária para construir relacionamento. Os stories são o melhor canal para isso. Lembre-se de que um bom conteúdo não é baseado apenas em vendas e promoções. Entenda as dores dos seus clientes e trabalhe conteúdos para curá-las.
  4. Trabalhe com a métrica: 80% de conteúdos que resolvem as dores dos clientes, dão dicas, ensinam algo e apenas 20% de promoções e venda.
  5. Planeje ações para fidelizar seus clientes e incentivar uma nova compra.
  6. Não se esqueça dos demais canais no Instagram: feed, destaques e vídeos. Todos eles possuem um objetivo e merecem atenção.

 Boas vendas!


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