this is an h1

this is an h2

|

Atuação do Sebrae no Desenvolvimento de Pernambuco

|

Atuação do Sebrae no Desenvolvimento de Pernambuco

Página Inicial | Atuação do Sebrae no Desenvolvimento de Pernambuco

· 24/08/2023 · atualizado em 01/11/2023
FAVORITAR
Botão favoritar
.

Pernambuco conta com 522.051 Pequenos Negócios, que respondem por 32% do PIB e 52% dos empregos com carteira assinada. O Sebrae acredita na força da transformação e emancipação pelo empreendedorismo. Defendemos que uma das saídas para a situação de desigualdade que marca o país é a articulação aliada à vocação que o brasileiro tem para a atividade empreendedora e aos diversos programas sociais de inclusão existentes.

Em 2023, o Sistema Sebrae deu início à elaboração do plano plurianual para o período de 2024-2027, visando repensar sua atuação estratégica. O plano representa o início de uma jornada rumo ao futuro, o qual busca tornar o Sistema Sebrae mais relevante e preparado para enfrentar os desafios econômicos, sociais, tecnológicos, político-regulatório e ambientais. Nesse sentido, ele contribui para o fortalecimento do ecossistema de negócios e a construção de um Brasil mais próspero e sustentável. 

Com meio século de existência e pensando no futuro, o Sebrae assumiu o desafio de repensar sua atuação estratégica. O propósito do Sebrae é “transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável do Brasil”. Esse propósito reflete a importância de fomentar o crescimento e a sustentabilidade dos empreendimentos, reconhecendo seu potencial para impulsionar a economia e gerar impacto positivo no país.

Com essa perspectiva, o Guia de Propósitos do Sebrae Pernambuco é um documento que propõe uma jornada para construir iniciativas que impactem o desenvolvimento de Pernambuco nos próximos anos. A partir da análise do território pernambucano e seguindo tendências de mercado, visualizamos um horizonte com possibilidades para chegarmos ao futuro desejado. O documento norteia o Planejamento Estratégico do Sebrae Pernambuco 2024-2027.

Acreditamos no empreendedorismo como força que impulsiona odesenvolvimento econômico e social. Estaremos juntos dos pequenos negócios e futuros empreendedores do litoral ao sertão, seja de forma presencial ou digital, garantindo que a experiência conosco atenda às suas expectativas.

Nossas decisões devem sempre ter o FOCO NO CLIENTE, para tanto, devemos ter a capacidade de entender suas necessidades e desafios, de modo a ajudá-los na adaptação das constantes mudanças do mercado. Para nós a INOVAÇÃO é inegociável como valor estratégico.

Buscaremos agregar as lideranças sociais, públicas e privadas na integração dos territórios, tanto nos segmentos tradicionais como nas novas economias. Nossas intervenções devem fortalecer as cadeias produtivas de forma sustentável.

Acreditamos que nossos colaboradores são imprescindíveis na transformação do território. Por isso, é nosso compromisso, promover um AMBIENTE COLABORATIVO que proporcione o desenvolvimento de seus talentos e competências, além de reconhecer, a cada um, pelo seu desempenho.

Nossos líderes devem ser capazes de conduzir suas equipes no cumprimento da estratégia da organização, suas ações devem ser assertivas, justas e éticas.

Somos responsáveis pela comunidade em que vivemos. Devemos promover a equidade e disseminar uma cultura empreendedora inclusiva. Primamos pela ÉTICA, TRANSPARÊNCIA e pela RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL, mas também, contamos que os nossos fornecedores e parceiros comunguem desses valores nas suas práticas. Estamos comprometidos a honrar a confiança que nos é conferida pela sociedade.

Reafirmamos o propósito de impulsionar o desenvolvimento de Pernambuco.

A Terra dos Altos Coqueiros constrói seu protagonismo em um contexto de desenvolvimento tecnológico e inovação no Brasil. Repleto de riquezas culturais, naturais e vocações econômicas, Pernambuco mostra diversidade produtiva e dinamismo através de seus 185 municípios.

Para consolidar uma estratégia de excelência, é necessário compreender as características e potencialidades de cada região, identificando vocações e superando desafios, para impulsionar os ecossistemas de negócios e a prosperidade do território.

Já não é novidade que o mercado tem passado por rápidas e constantes mudanças. Novos perfis de consumidor se consolidam e o futuro mostra fortes sinais no presente.

Traçar uma jornada estratégica olhando para tendências de mercado é desenvolver a arte da adaptação, competência essencial para sobrevivência e crescimento de qualquer organização.

 

Os programas representam as intervenções que trarão as mudanças necessárias para construir o futuro desejado pelo Sebrae. Terão o papel de promover as transformações necessárias, por meio de seus projetos/iniciativas. Eles deverão gerar valor ao construir algo novo ou modificar algo, trazendo novas capacidades e entregando produtos pré-definidos.

Fonte: https://datasebrae.com.br/pe/ 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Conteúdo restrito

Posso ajudar?