this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Diretor do Sebrae/SC aborda desenvolvimento durante o Tec Agro
Diretor do Sebrae/SC aborda inovação e desenvolvimento durante o Tec Agro. Evento iniciou nesta segunda-feira em Chapecó

            “Um novo momento para o agro catarinense”, destacou o diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro, durante a abertura da 3° edição do Tec Agro 2023, que iniciou nesta segunda-feira no Parque Dr. Valmor Ernesto Lunardi, em Chapecó. O momento contou com a presença de lideranças políticas, como o Secretário de Agricultura Valdir Colatto, o secretário do Desenvolvimento Rural de Chapecó Mauro Zandavalli, expositores, empresários rurais e expectadores.

            Luc ressaltou que o estado catarinense possui atualmente mais de 180 mil propriedades rurais e 15% deste montante contam com o atendimento do Sebrae/SC. “Ao longo dos últimos 10 anos de atuação no agro, atendemos metade dessas propriedades, ajudando com gestão e desenvolvimento. Esse grande movimento das instituições, governo do estado, prefeituras e o Sebrae/SC, juntos com o produtor, transformamos o agro na representação do nosso país. A inovação implantada nas propriedades nos proporcionou estar aqui, e é ela que nos manterá com o sucesso para seguir produzindo o sustento para o pais e o mundo”, ressaltou Luc. 

Eventos como o Tec Agro são importantes para que seja debatido e colocado na pauta assuntos como a inovação, um novo momento para o agro catarinense. “O Sebrae/SC tem o papel importante de levar a inovação ao agro, que já é um sucesso. A cada ano temos novas tecnologias e oportunidades de continuarmos liderando o desenvolvimento no campo. Participamos desses programas porque acreditamos realmente que o pequeno empreendedor, o empreendedor dos pequenos negócios do agro também pode ter inovação ao mesmo nível dos grandes produtores”, pontuou Luc.

CHAPECÓ E O AGRO

Chapecó é um município destaque e o agro está sendo tema de eventos que acontecem anualmente. “Aqui cada vez mais está se tornando um polo de referência e de inovação do campo. Nada mais natural, porque temos uma cidade que se desenvolveu ao longo do tempo e conseguiu incorporar a inovação do agro tradicional para o seu dia a dia. Na área da tecnologia acreditamos que tem tudo para se tornar referência a partir do centro de inovação, parceria com o governo do estado, Secretaria da Agricultura, o Sebrae juntamente com outros atores que localmente, mostram para o mundo que podemos liderar uma nova onda de inovação no agro”, comemorou Luc. 

Na oportunidade o diretor destacou a importante parceria com as universidades. “O Sebrae/SC tem no seu DNA a ideia de trabalhar conjuntamente com parceiros. As lideranças da sociedade civil, o governo municipal e estadual, as universidades são atores importantes para conseguir potencializar e desenvolver. Das nossas universidades saem os grandes talentos que poderão nos ajudar a evoluir e inovar. Ter parceria com as universidades é extremamente importante, e aqui em Chapecó estamos juntos com a Unochapeco em diversos projetos como o Pollen Parque, e com tantos outros parceiros. Parcerias importantes como a FAESC e SENAR, importantes para os empresários rurais”, explicou Luco.

TEC AGRO

            Esta é a 3° edição do Tec Agro em Chapecó, evento gratuito que conta com conteúdos relacionados a negócios, desafios e oportunidades no setor agroindustrial, agrícola e pecuária. Especialistas apresentarão as tendências e inovações que irão moldar o cenário da agricultura e pecuária brasileira. O evento iniciou nesta segunda-feira e se estende até terça-feira.

 

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.    

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora