Será no dia 3 de setembro, às 15h, durante a Feira do Empreendedor de Joinville, o evento de premiação do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, etapa estadual. O Prêmio é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e conta ainda com o apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
“Ao longo dessas treze edições, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios busca identificar e reconhecer mulheres empreendedoras que transforaram seus sonhos em realidade e que, por meio de suas histórias de vida, tornaram-se exemplos para outras mulheres que também buscam no empreendedorismo um caminho para o crescimento pessoal e profissional”, comenta a Gestora Estadual do Prêmio e Analista Técnica do Sebrae/SC, Juliane Schveitzer da Silva.
Este ano, a inciativa teve 166 inscrições. O Prêmio é destinado para empresárias com mais de 18 anos que concorrem em três categorias: pequenos negócios, para proprietárias de micro e pequenas empresas, microempreendedora individual e produtora rural. Todas as vencedoras estaduais de cada categoria são reconhecidas com troféu, selo, certificado, um curso e/ou 16 horas técnicas de consultoria em gestão, além de concorrer na etapa nacional do Prêmio que será em outubro, em Brasília.
A seleção das histórias foi realizada por avaliadores que utilizam um instrumento de avaliação que tem como referência o Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), além do alinhamento aos conceitos de empreendedorismo do Sebrae.
As vencedoras são:
- Categoria Microempreendedora Individual:
Ana Cristina da Silva M. Huber - Huber Assessoria Esportiva, de Tubarão
- Categoria Pequenos Negócios
Lorena Sotopietra Nolasco - Espaço Psicopedagógico Sotopi, de Florianópolis
- Categoria Produtora Rural
Luciane Baseggio Vendruscolo - Fazenda Alto Uruguai, de Concórdia