this is an h1

this is an h2

Pessoas
Estudantes viajam com o Sebrae/SC para o Vale do Silício
Vencedores da 11ª edição do Concurso Universitário de Negócios Inovadores

Os vencedores da 11ª edição do Concurso Universitário de Negócios Inovadores tiveram a oportunidade de conhecer o Vale do Silício e seu ecossistema inovador. A viagem foi um prêmio de reconhecimento às cinco melhores ideias de negócio inovador inscritas na iniciativa do Sebrae Santa Catarina.

Preparados para novas descobertas e aprendizados, os estudantes Alexsandro Gehlen (IFSC Florianópolis), Andreza Gessele Bittencourt (UNIVALI Itajaí), Kathlen Koser (FURB Blumenau), Leonardo Cristtopher da Silveira (IFSC Florianópolis) e Renato Poli Mari (UFSC Blumenau) embarcaram para o Vale do Silício, em São Francisco, acompanhados dos professores João Alceu Beltrão (UNIVILLE Joinville), Waldemar Martins (UNIVALI Itajaí) e equipe do Sebrae.

A aventura contemplou sete dias de experiências que foram além de visitas a empresas de tecnologias inovadoras. O roteiro incluiu workshops, treinamentos e networking com profissionais focados em empreendedorismo e inovação. A cada nova experiência no berço das maiores inovações tecnológicas do último século, os vencedores aprenderam com outras peculiaridades do lugar, a mentalidade única de quem vive por lá e o exercício contínuo de repensar o futuro sob a ótica das inovações.

Carros autônomos, lojas operadas por robôs, modelos de negócios inovadores, exemplos de sucesso da economia compartilhada e inúmeras inovações estiveram presentes no formato do programa que o Sebrae Santa Catarina ofereceu aos estudantes universitários. Uma oportunidade e tanto de vivenciar um dos ambientes mais inovadores do planeta, mudar o mindset e apostar em novas modelos de negócio.

Há mais de dez anos, o Sebrae Santa Catarina promove o Concurso Universitário de Negócios Inovadores, a fim de reconhecer as ideias mais inovadoras de negócios inscritas por estudantes universitários catarinenses. Além disso, ajuda a fomentar a cultura da inovação e a identificação de oportunidades de negócios inovadores entre os universitários. Para 2019, a instituição que apoia o empreendedor catarinense de pequeno porte, confirma a realização de mais uma edição junto aos estudantes catarinenses.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?