this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Innovation Summit possui apresentação de tecnologia e inovação
Innovation Summit Tubarão é marcado por apresentação dos rumos da tecnologia, inovação e criatividade no mundo empreendedor

Empresários, empreendedores, líderes, investidores, estudantes e representantes do poder público de diversas partes do Estado se reuniram neste sábado (28) em Tubarão para mais uma edição do Innovation Summit, uma central de debates dos rumos da tecnologia, inovação e criatividade. O evento, realizado no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, foi uma iniciativa da Prefeitura de Tubarão, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, e co-realização do Sebrae/SC e Amureltec.

O ciclo de palestras reuniu profissionais locais e aqueles já com reconhecimento nacional. Subiram ao palco do Innovation Summit o palestrante nacional Murilo Gun, a empreendedora social, co-fundadora e CEO do Embaixadores da Educação Guilhermina Abreu, o escritor Felipe Spina, a escritora Edla Zim, o Diretor Global de Retail da Rappi Luiz Tavares, o Gerente de Marketing e SAC da Anjo Tintas Charles Martins, a arquiteta comercial Juliana Loffi e a Coordenadora de projeto de Inteligência Artificial no Sebrae Daniella Vieira, além do professor Leonardo Burtet na dinâmica e irreverente apresentação do evento.

“Foi uma experiência gratificante, o evento teve o apoio de diversas empresas parceiras e entidades que acreditam no propósito e fazem parte do ecossistema de inovação do município. Dos feedbacks recebidos pudemos constatar que esta foi a melhor edição do Innovation Summit realizada até agora. As palestras foram muito produtivas, proporcionando uma mistura de inovação, conhecimento e empreendedorismo. Tivemos muito networking e aprendizado, possibilitando novas ideias de projetos que vamos desenvolver, unindo a inovação com a economia criativa, contribuindo também para o turismo local”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Tubarão, Josiane Linhares.

A atuação do Sebrae nesse cenário de parceria pelo fortalecimento do empreendedorismo também foi ressaltada no teatro da Arena.

“A gente coroa nesse dia uma série de ações que o Sebrae desenvolve com diversos parceiros, em especial a Prefeitura de Tubarão, em prol do ecossistema de inovação de Tubarão, que acaba transbordando para a região. Temos o programa Cidade Empreendedora há alguns anos, Tubarão é referência estadual e nacional nesse campo, e na área de inovação o Sebrae encontrou aqui grandes parceiros que permitem a gente atuar efetivamente na melhoria no ambiente de negócios e promovendo o surgimento de negócios inovadores”, ressaltou o analista de projetos do Sebrae/SC, João Alexandre Guze.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informações e parceria: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Tubarão

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora