this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Painel empresarial em Galvão proporciona inspiração para negócios
Empreendedores do oeste catarinense participaram de um bate papo sobre gestão de negócios

 

Painel empresarial em Galvão proporciona inspiração para a gestão dos negócios

Setenta empreendedores de Galvão e Jupiá, no oeste catarinense, participaram de um Bate Papo de Negócios. Foram painelistas três empresários de segmentos diferentes e com atuação na região: Kauê Chicoski (Grupo Chicoski, de Pato Branco), Keithi Spindola (Ya! Live, Moda e Comércio Feminino, de Xanxerê) e Jair Visoli (Grupo Visoli, de São Lourenço do Oeste). O evento teve como objetivo proporcionar o relato de experiências que podem servir como inspiração para o dia a dia empresarial, além de fortalecer o empreendedorismo e a inovação no município.

A iniciativa foi da Administração Municipal, da Sala do Empreendedor, do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora, da Associação Empresarial de Galvão (ACIG), do Núcleo da Mulher Empreendedora e da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O prefeito Admir Edi Dalla Cort destacou a importância de momentos como este que integram e oportunizam conhecimento aos empresários. “Reconheço a importância da classe empresarial que tem participação ativa no desenvolvimento sustentável do município, na geração de empregos e renda para os moradores”, destacou.

Chicoski relatou o início da carreira, que a família sonhava que ele fosse médico, mas que optou em empreender e profissionalizar o negócio familiar. O empresário explicou sobre o processo de sucessão e a importância dos jovens aprenderem fora do ambiente empresarial para depois assumirem os negócios, a importância da formação voltada ao segmento que atua e da necessidade em integrar entidades e associações empresariais como estratégia de networking e geração de negócios.

Keithi abordou aspectos relacionados ao setor do varejo lojista com ênfase sobre a necessidade de assumir posicionamento, de gerar conteúdo e investir na presença digital. “No início foi muito difícil e a falta de coragem ao se expor ainda é um desafio diário, mas com o retorno financeiro e o crescimento pessoal/profissional com esse posicionamento compensam muito. O varejista precisa sair da zona de conforto, é preciso utilizar recursos de busca e de contato com o consumidor”, destacou.

Visoli iniciou como empresário em Galvão em 1984. Ele relatou sua jornada de crescimento e a contribuição de sua equipe e seus líderes para o sucesso do negócio. “Opto em tratar todos como da família, dou oportunidades e cobro resultados. Reúno diariamente o time para definir metas e estratégias, mas asseguro a autonomia deles, porque isso mantém o engajamento da equipe”, explicou. Para Visoli, o empresário precisa sair do operacional, atuar de maneira estratégica e ser descentralizador.

 

 Foto 27 – Setenta empreendedores de Galvão e Jupiá, no oeste catarinense, participaram de um Bate Papo de Negócios.

 

Foto 28 – O evento teve como objetivo proporcionar o relato de experiências que podem servir como inspiração para o dia a dia empresarial.

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.   

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?