this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Programa Cidade Empreendedora é lançado em Novo Horizonte
Parceria da Administração Municipal com o Sebrae/SC

O município de Novo Horizonte iniciou na última semana uma grande parceria com o Sebrae/SC: aderiu ao programa Cidade Empreendedora e inaugurou a Sala do Empreendedor. O evento aconteceu na rua Robert Kennedy, 133, Centro, anexo à ACCINHO e contou com a presença de empresários e autoridades, dentre elas o prefeito Vanderlei Sanagiotto e o presidente da Associação Empresarial (ACCINHO) Adir Sanagiotto. Sobre o evento de inauguração da Sala do Empreendedor, Sanagiotto disse que foi um momento especial que ficará na história do município.

Por mais que o setor agrícola desempenhe um papel importante e fundamental para a economia, o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, entende que a localização da cidade é estratégica e o investimento no setor empresarial garante um crescimento contínuo em médio e longo prazo. Segundo ele, a decisão de aderir ao Programa Cidade Empreendedora é, na prática, contribuir com esse processo.

“Nosso objetivo é crescer em todas as áreas”, disse justificando, por exemplo, a criação recente do Departamento de Indústria e Comércio e a destinação de um prédio público do município para que a ACCINHO possa desenvolver a suas atividades. “Queremos que a associação e o Departamento de Industria e Comércio trabalhem juntos, com pensamento no desenvolvimento da indústria, comércio e prestação de serviço”, destacou.

            O presidente da ACCINHO explicou que o grande papel da associação é reunir e organizar a classe empresarial e o apoio do governo municipal, por meio da adesão ao Programa Cidade Empreendedora, conversa para isso. Segundo ele, a inauguração da Sala do Empreendedor cria um tripé estratégico entre a associação, governo municipal e Sebrae/SC, que fortalece a atividade empresarial.                             O presidente da Associação entende que esse esforço, em médio e longo prazo, vai render bons resultados. Entre eles, cita a profissionalização de equipes e o aumento da competividade das empresas instaladas no município. “Com isso a gente traz o Sebrae para dentro da Prefeitura e a Prefeitura para dentro da associação”, explica.

O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl ressaltou o trabalho da Sala do Empreendedor, com o intuito de centralizar serviços essenciais e de interesse do empresariado, além de instruir os cidadãos sobre a viabilidade do Micro Empreendedor Individual, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas e alteração e baixa de endereços. “O local fornecerá aos empreendedores diversas consultorias e capacitações com temas voltados para gestão, finanças e marketing”, finalizou.

SALA DO EMPREENDEDOR

A Sala do Empreendedor em Novo Horizonte conta com um espaço amplo para atender a população e possui os serviços de orientação para abertura de empresa, formalização de microempreendedores individuais, emissão de alvará, certidões, guias diversas, inclusiva a DAS-MEI, declaração anual, auxílio para emissão de notas fiscais, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais, orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios, cursos, capacitações e consultorias, dentre outros serviços aos empreendedores.

O local conta com o Agente de Desenvolvimento Joelcio Machado, e atende o público das 7h30 ás 11:30 e das 13h00 ás 17h00. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail saladoempreendedor@novohorizonte.sc.gov.br

 

 

 

 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?