this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Prospecções e geração de negócios marcam a Feira do Empreendedor
Empresários e expositores destacam o networking como ponto alto do evento

Não se faz negócio sem relacionamento. Essa é a grande mensagem passada por empresários e expositores que participaram da Feira do Empreendedor, evento que foi realizado pelo Sebrae/SC no último fim de semana, na Capital. Dezenas de expositores participaram do evento com o objetivo de mostrar a sua marca e serviço e conquistar novos clientes.

É o caso da CGD Sistema de Ensino, empresa de Sorocaba, São Paulo, que montou um estande na Feira do Empreendedor com o objetivo de aumentar a presença na região sul. “Temos mais de vinte anos de mercado e gostaríamos de nos aproximar mais dos nossos clientes do Sul. Fiz vários atendimentos e acredito que conseguiremos fechar pelo menos dez contratos”, comentou o Diretor de Relacionamento da empresa, Wellingthon Camargo.

De acordo com a Gestora da Feira do Empreendedor, Juliane Schveitzer da Silva, o grande objetivo da Feira do Empreendedor é reunir em um único espaço todas as informações sobre empreendedorismo e fomentar o desenvolvimento das MPEs catarinenses. “A Feira do Empreendedor resume a missão do Sebrae/SC que é garantir o desenvolvimento das micro e pequenas empresas por meio de informação, capacitação e acesso a mercado”, explicou Juliane.

A Agemed, empresa especializada em planos de saúde corporativos, estava na Feira para apresentar os seus produtos para um público considerado estratégico, que são as MPEs. De acordo com a vice-presidente da empresa, Soraia de Assis, o resultado foi bastante positivo principalmente pela movimentação de público da Feira. “Acredito que conseguimos mostrar aos empresários o nosso diferencial e encerramos a Feira com expectativa de fechar importantes parcerias graças aos contatos que fizemos aqui”, afirmou.

Outro grande destaque do evento foram as palestras sobre temáticas variadas dentro do universo do empreendedorismo. Durante os três dias, os três auditórios tiveram lotação máxima nas onze palestras ministradas por dia. “Ao todo, 5.940 pessoas assistiram as palestras oferecidas durante o evento. Isso nos mostra que o público da Feira do Empreendedor está em busca de capacitação, quer aprender para fazer melhor”, comemora Juliane.

A estudante Priscila Oliveira tem planos de montar uma clínica de fisioterapia depois de formada e veio a Feira do Empreendedor para ter as primeiras noções sobre o mundo dos negócios. Ela assistiu palestras sobre empreendedorismo, atendimento ao cliente e criatividade no atendimento. “As palestras foram ótimas e me deram uma noção sobre assunto. Me formo no ano que vem e já sei por onde começar a estruturar um possível negócio”, comentou.

As consultorias e informações sobre abertura de negócios foram serviços procurados por 450 pessoas.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?