Edital de Credenciamento de Pessoas Jurídicas prestadoras de serviços de consultoria e instrutoria que queiram ser fornecedoras do Sebrae/TO.

Já pensou em prestar serviços de consultoria e/ou instrutoria para o Sebrae? O nosso processo de credenciamento agora é permanentemente aberto e digital, ou seja, o envio de toda a documentação será on-line. A qualquer momento você poderá inscrever a sua empresa.
Este Edital tem como objeto o Credenciamento de Pessoas Jurídicas para integrar o Cadastro de Pessoas Jurídicas Prestadoras de Serviços de Consultoria e Instrutoria do Sebrae/TO, que poderão ser chamadas para prestar serviços quando houver demanda, em regime de não exclusividade. O credenciamento não gera para às pessoas jurídicas qualquer direito de contratação.
- Poderão ser credenciadas, para prestar serviços ao Sebrae/TO, sociedades empresárias, sociedades simples e empresas individuais de responsabilidade limitada - EIRELI, operando nos termos da legislação vigente, cuja finalidade e ramo de atuação permitam a prestação de serviços de consultoria e/ou instrutoria nas áreas e subáreas de conhecimento ora ofertadas.
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Poderão ser credenciadas para prestar serviços ao Sebrae/TO, pessoas jurídicas que possuam em seu quadro de empregados ou quadro societário, ex-empregados ou ex-diretores e/ou ex-conselheiros do SEBRAE ou Sebrae/TO, observado o prazo mínimo de carência de 18 (dezoito) meses, contados da data do desligamento ou do término do mandato.
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Para prestar serviços ao SEBRAE/TO a pessoa jurídica deverá possuir Certificado Digital e emitir Nota Fiscal Eletrônica, ressalvados os casos em que o Município não emita.
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Para prestar serviços ao SEBRAE/TO, a Pessoa Jurídica, através de seus profissionais deverá obrigatoriamente participar das capacitações SE Suíte.
É vedada a participação de empresas que:
- Estejam cumprindo a penalidade de suspensão do direito de licitar e/ou de contratar com o Sistema SEBRAE, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição;
- Estiverem sob decretação de falência, dissolução ou liquidação;
- Possuam algum dirigente, sócio ou empregado que seja conselheiro, diretor ou empregado do Sistema Sebrae;
- Possuam em seu quadro societário ou de empregados, cônjuge/companheiro, pais/filhos, sogro/sogra, enteados/enteadas, genros/noras, cunhados/cunhadas, avôs/netos (inclusive do cônjuge/companheiro) ou irmãos de conselheiro, diretor ou empregado do SEBRAE/TO e/ou SEBRAE contratante;
- Tenham sido descredenciadas por iniciativa de alguma unidade do Sistema Sebrae, enquanto durar o prazo do descredenciamento;
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A importância da gestão das partes interessadas no Sebrae Tocantins
A gestão de stakeholders é essencial para garantir que nossos projetos, programas e iniciativas estejam alinhados com as necessidades reais dos empreendedores e com as diretrizes estratégicas dos nossos parceiros. O Sebrae Tocantins trabalha para fortalecer o ambiente de negócios local, o que significa atender a uma rede ampla de interessados, como instituições financeiras, órgãos governamentais, associações empresariais e, claro, os próprios micros e pequenos empresários. Através de uma gestão eficaz dos stakeholders, conseguimos entender profundamente as demandas e os desafios enfrentados por cada segmento que atendemos. Esse relacionamento próximo nos permite desenvolver soluções mais assertivas, como programas de capacitação que atendem às reais dificuldades dos empreendedores e oferecem suporte em áreas críticas, como acesso a crédito e gestão empresarial e financeira. Além disso, ao consolidar parcerias estratégicas, conseguimos otimizar recursos e maximizar o impacto de nossos projetos, contribuindo para o desenvolvimento econômico sustentável no Tocantins. Um dos maiores desafios é harmonizar as diferentes expectativas e necessidades dos stakeholders, que podem ter objetivos distintos. Cada parte interessada possui sua própria visão sobre a atuação do Sebrae, e é nosso papel alinhar essas perspectivas. Para superar isso, adotamos uma comunicação constante e transparente, que nos permite alinhar expectativas e assegurar que as soluções propostas atendam ao maior número possível de interessados. Trabalhamos para que a comunicação seja clara e objetiva, para que todos compreendam a nossa missão e como contribuímos para o desenvolvimento local. Para tanto, adotamos o processo de feedback, por meio da escuta ativa e estamos atentos às sugestões e críticas que nos permite ajustar nossas ações, aprimorando constantemente nossas entregas. A gestão de stakeholders é um pilar estratégico que fortalece a nossa capacidade de criar valor junto aos empreendedores e, ao mesmo tempo, nos conecta a um ecossistema de apoio robusto e colaborativo. No Sebrae Tocantins, cada projeto e ação é pensado considerando o impacto que terá em todos os envolvidos, desde empreendedores e colaboradores a parceiros institucionais. É um processo que visa maximizar o valor para todas as partes, promovendo não só o crescimento econômico, mas também a coesão social e a inovação em soluções práticas para o empreendedorismo Alguns Resultados Qualitativos Fortalecimento de Parcerias Estratégicas O Sebrae Tocantins atua como um articulador entre empresários, governos, instituições financeiras e comunidades. Uma gestão eficiente dos stakeholders assegura parcerias estratégicas que ampliam a eficácia das iniciativas voltadas para o desenvolvimento regional. Engajamento e Credibilidade Ao entender e atender às expectativas das partes interessadas (stakeholders), o Sebrae constrói relações de confiança, essencial para implementar programas e projetos com maior adesão e impacto. Melhoria na Tomada de Decisões Com uma abordagem estruturada de gestão de stakeholders, o Sebrae pode antecipar desafios, minimizar riscos e identificar oportunidades ao ouvir diferentes perspectivas e alinhar suas estratégias às necessidades reais da sociedade. Atendimento Personalizado às Demandas Locais A gestão dos stakeholders permite ao Sebrae identificar e responder de forma mais ágil e eficaz às particularidades do Tocantins, nos diferentes setores e segmentos, como comércio e serviços, turismo, mineração e agronegócio. Sustentabilidade dos Projetos A gestão de stakeholders ajuda a garantir que os projetos propostos e implementados sejam sustentáveis a longo prazo, com o envolvimento e engajamento ativo das partes interessadas. Apoio à Inovação e ao Desenvolvimento Local Ao trabalhar de forma integrada com instituições de ensino e comunidades locais, o Sebrae potencializa soluções inovadoras, promovendo o desenvolvimento econômico e social. Alguns Resultados Quantitativos Mais de 295 mil atendimentos nos canais presenciais e remotos; Mais de 1500 eventos com repasses de conhecimentos; NPS (Net Promoter Score) de 89; Aumento de 87% na eficiência dos processos de compras; Mais de 40 parcerias firmadas; Mais de 4.365 inserções de cobertura positiva em TV, Rádio e site; 128 inscrições no Prêmio Sebrae de Jornalismo; 90 Escolas no Tocantins com Agentes de Inovação; 59 municípios com ações de Empreendedorismo na escola; Aproximadamente 800 alunos nas ações do Desafio Liga Jovem; Disponibilização de mais de 100 soluções na modalidade EaD;
Novembro, 2024
Edital de Credenciamento de Soluções de Mercado
Para fins deste Edital o SEBRAE/TO considera como soluções: Cursos, Oficinas, Capacitações com consultorias e/ou mentorias, Palestras, Workshops, Seminários, que podem ser aplicadas para atendimento às demandas de seus clientes. O processo de inscrição é permanentemente aberto e a pessoa jurídica que deseja participar do processo de credenciamento da solução de mercado poderá efetuar sua inscrição, a qualquer momento, por meio do envio da documentação exigida conforme Edital. O presente edital e seus anexos, bem como suas alterações, podem ser acessados nos links abaixo. Os interessados que queiram adquirir os documentos no formato editável, favor solicitar pelo e-mail: to-solucoesdemercado@to.sebrae.com.br
Maio, 2023
EDITAL MISSÃO EMPRESARIAL - SALÃO INTERNACIONAL DO MÓVEL DE MILÃO
MISSÃO EMPRESARIAL - SALÃO INTERNACIONAL DO MÓVEL DE MILÃO (ISALONI) - SEBRAE TOCANTINS Sobre o edital 01/2023 O presente edital tem por objeto realizar a seleção de 30 empresários enquadradas nos portes de Micro Empreendedor Individual (MEI), Micro Empresa (ME) e Pequena Empresa (EPP) para participarem da MISSÃO EMPRESARIAL - SALÃO INTERNACIONAL DO MÓVEL DE MILÃO (ISALONI) 2023, que acontecerá entre os dias 18 a 23 de abril de 2023. Inscrições O presente edital permanecerá vigente até o dia 16 de fevereiro de 2023, com pré-inscrição realizada para o e-mail monique.menezes@to.sebrae.com.br A inscrição na MISSÃO PARA O SALÃO INTERNACIONAL DO MÓVEL – ISALONI (MILÃO/ITÁLIA) somente será confirmada após o envio da documentação exigida no edital e DIGITALIZADA para o e-mail monique.menezes@to.sebrae.com.br , onde haverá a conferência pela banca avaliadora. Para os selecionados será encaminhado o link para o pagamento do pacote empresarial. O custo do investimento por participante, já com o subsídio do Sebrae-TO é de R$ 11.307,34 (onze mil, trezentos e sete reais e trinta e quatro centavos). Dentre as formas de pagamento oferecidas pelo SEBRAE-TO destacam-se: o pagamento à vista em dinheiro ou transferência bancária ou o parcelamento em até 10 parcelas no Cartão de Crédito.
Março, 2023
Edital MISSÃO EMPRESARIAL FENAFOR 2022
O presente edital tem por objeto realizar a seleção de 20 empresários enquadradas nos portes de Micro Empreendedor Individual (MEI), Micro Empresa (ME) e Pequena Empresa (EPP) para participarem da MISSÃO EMPRESARIAL PARA A FENAFOR LIMA PERU 2022, que acontecerá entre os dias 10 a 12 de novembro de 2022. Inscrições O presente edital permanecerá vigente até o dia 07 de outubro de 2022, com inscrições online através de formulário específico, disponível clicando aqui.
Outubro, 2022
O Sebrae ouviu você
O Sebrae Tocantins divulgou o resultado da pesquisa de escuta com seu público, com o objetivo de identificar suas necessidades e expectativas em relação a instituição. Dentre os públicos estratégicos, incluem os empresários de pequenos negócios, sociedade, força de trabalho, imprensa, órgãos de controle, parceiros e fornecedores. O resultado da pesquisa mostrou que os públicos do Sebrae buscam, dentre outras coisas, que a instituição utilize cada vez mais metodologias que promovam a inovação no ensino, que oferte novos cursos, fomente o empreendedorismo na educação, ofereça cursos gratuitos, aprimore os processos para a promoção da inovação tecnológica no atendimento ao cliente, além de reduzir a burocracia que pesa sob os negócios. O vídeo abaixo traz um resumo com os resultados da pesquisa.