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Tue Aug 22 12:37:49 BRT 2023
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
3 atitudes para o sucesso dos profissionais da beleza

Algumas atitudes e comportamentos podem ajudar os profissionais de beleza a atingir o sucesso mais rapidamente.

· Atualizado em 22/08/2023
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Com mais de 30 anos de carreira no mercado de beleza, o hair stylist Renato Fuzz é proprietário de salão de beleza, especialista em corte, embaixador de marca de produtos profissionais e influencer. O profissional trabalhou nos salões mais conceituados do Brasil e do mundo, atuando em diferentes países, como Itália, Inglaterra, Estados Unidos, Tóquio e Paris.

Atualmente, ele é embaixador da marca Wella Professionals e proprietário da rede de salões de beleza Fuzz Cabeleireiros e Estética, localizada em Santa Catarina, onde comanda uma equipe com mais de 40 profissionais.

Além disso, Renato Fuzz é educador na "Criadores de Imagem", escola de especialização para profissionais de beleza que oferece cursos presenciais e à distância sobre corte, cor, gestão de carreira, gestão empresarial, liderança e atendimento. 

Para quem está iniciando no mercado de salões de beleza e deseja obter resultados para crescer profissionalmente em pouco tempo, o expert propõe adotar as posturas  simples, coisas que podem ser facilmente incorporadas  na  rotina e que vão impulsionar um crescimento excepcional. Estas posturas foram denominadas por ele “Os 3 A do sucesso para profissionais de beleza”, são : 

1) Acompanhar; 

2) Assumir responsabilidade; 

3) Atrair clientes. 

Segundo Renato, “Todos profissionais que aceitarem o desafio de adotar essas três posturas simples conseguirão um crescimento notável e transformarão suas carreiras nos próximos três meses”, garantiu o cabeleireiro.

Acompanhar

De acordo com Renato Fuzz, o primeiro A é de “acompanhar”, que se refere literalmente ao comportamento de acompanhar quantos cortes ou serviços o profissional prestou durante a semana. O especialista explica que ao terminar a contagem da semana, ele deve adotar a meta de aumentar de dois a três cortes ou serviços a mais na semana seguinte. “Ao começar a acompanhar quantos serviços faz por semana ou por mês, o profissional passará a ter metas e isso já faz toda diferença”, explicou.

Assumir responsabilidade

Na visão do educador e especialista em cortes, quando pensamos na palavra responsabilidade parece que ela vem com um peso enorme. “Mas é exatamente o contrário! Quem é responsável aumenta o próprio nível de influência dentro do time”, argumentou.

Renato Fuzz ressalta que profissionais de beleza precisam assumir responsabilidade pelos processos e resultados, além de jamais terceirizar a culpa quando algo ruim acontece. 

Por exemplo, se você está atrasado e – em vez de assumir seu erro - fala que foi a recepção que errou ou que o profissional anterior nos serviços em cadeia mandou a cliente para sua cadeira mais tarde. “Isso não ajuda em nada! Você perde poder com isso. Muito mais que uma tática ou estratégia, assumir responsabilidade tem que ser um hábito de vida”, acrescentou.

Atrair clientes

Por fim, o hair stylist ensina que o terceiro A significa “atrair clientes” e recomenda falar - em tom descontraído - para aquela cliente que se mostrou satisfeita com seu trabalho que você está esperando duas amigas dela. “Diga isso de uma forma divertida a fim de incentivar o convite ao cliente de ajudar você a crescer”, acrescentou. “Outra forma de conseguir isso é oferecendo à cliente alguma vantagem, como um desconto, em troca dela indicar novas pessoas interessadas em seus serviços”, finalizou o hair stylist.

O Sebrae traz informações  muito importantes para que os salões e profissionais de beleza façam um atendimento de excelência para fidelizar clientes.

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Fonte: https://criadoresdeimagem.com.br/sobre

 

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