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Mercado e Vendas | VENDA VAREJISTA
5 dicas para melhorar o desempenho do varejo na Black Friday 2022

Saiba como aproveitar esse período rico em oportunidades para o varejo e melhorar as vendas na Black Friday 2022.

· 04/11/2022 · Atualizado em 04/11/2022
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A Black Friday 2022 acontece no dia 25 de novembro, mas a data não se restringe a um único dia. É um período rico em oportunidades para melhorar as vendas, atrair novos clientes, fidelizar outros, além de dar visibilidade à marca. Por isso, existem motivos mais do que suficientes para que a sua empresa participe dessa data, que este ano coincide com a Copa do Mundo, a qual começa no dia 20 de novembro, portanto é sinônimo de potencialização das vendas.

Quem vai participar da Black Friday precisa, antes de tudo, fazer um bom planejamento de vendas e apostar no relacionamento com o cliente. É importante lembrar que, aqui no Brasil, a data não costuma restringir-se à última sexta-feira de novembro e já é possível, por exemplo, ver promoções ao longo de todo o mês da Black Friday. Veja, a seguir, algumas modalidades para oferecer promoções aos seus clientes, aproveitando a data.

  • Black Friday: descontos promocionais que só acontecem na sexta-feira;
  • Black Week: campanha durante toda a semana do evento;
  • Black Weekend: ofertas promocionais estendidas para o final de semana;
  • Cyber Monday: segunda-feira de promoções exclusivas para produtos eletrônicos, games e de tecnologia. Inclusive, a Cyber Monday 2022 vai ocorrer no dia 28 de novembro.
  • Black November: mês de novembro inteiro com promoções.

 A seguir, preparamos para você cinco dicas para melhorar o desempenho do varejo na Black Friday 2022:

 Cinco dicas para melhorar o desempenho do varejo na Black Friday 2022

  • Ofereça descontos reais aos seus clientes, nada de anúncios enganosos: os consumidores estão mais informados e conscientes e, normalmente, acompanham os preços. Então, nada de descontos “falsos”!
  • É importante investir em comunicação, afinal, é preciso destacar-se: redes sociais são uma boa forma de mostrar os atrativos aos seus clientes.
  • Uma boa estrutura do site e uma logística eficiente são pontos fundamentais para atender bem os seus clientes. Proporcione o acompanhamento do pedido e uma entrega ágil.
  • Invista no estoque e aproveite para negociar prazos, condições e preços com seus fornecedores.
  • Invista, também, em soluções para prevenção de fraudes e procure encantar o seu cliente oferecendo boas experiências de compra e entrega.

Lembre-se de oferecer ao seu cliente, além de preços, ofertas e condições que diferenciam o seu negócio da concorrência. Pense em política de frete, variedade nas formas de pagamento, cashback e outras facilidades e oportunidades que podem fazer você voltar a vender para o mesmo cliente ou aumentar o ticket médio. 


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