this is an h1

this is an h2

Tue Aug 22 15:27:45 BRT 2023
Empreendedorismo | COMÉRCIO
A esmalteria Arrase, Querida, uma história de empreendedorismo

Recém-inaugurada no Rio de Janeiro, a esmalteria faz sucesso privilegiando o bom atendimento e a experiência do cliente

· Atualizado em 22/08/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Carioca, estudante de publicidade e propaganda, Jamilly Louse traz o empreendedorismo de berço. Ela tinha apenas 14 anos quando empreendeu pela primeira vez, tornando-se proprietária de uma loja on-line de acessórios de moda. Seguiu assim até o dia em que o pai dela revelou ter vontade de investir em um negócio no segmento de beleza.

Com o crescimento do mercado de esmalterias, ele analisou as possibilidades, prós e contras e julgou que seria um bom negócio usar as economias da família para abrir uma empresa desse tipo com a filha. Ela, naturalmente, quis, imagine se ela se negaria a entrar nessa sociedade e empreender.

Naturalmente, houve desafios em relação aos investimentos exigidos na montagem do empreendimento, o orçamento inicial foi excedido, o planejamento e a rede de apoio familiar foram essenciais para superar os desafios e eles seguiram em frente. Os investimentos adicionais na ambientação para oferecer uma melhor experiência para o cliente valem a pena e, de certa forma, já estavam programados.

Assim, em março de 2022, nasceu a Arrase, Querida, esmalteria localizada no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que oferece os serviços de nail art, unhas de gel, fibra e acrílico, manicure e pedicure, extensão de cílios, design de sobrancelhas e depilação. Há também disponível a chamada plástica dos pés, um serviço exclusivo para remoção de calosidades. Os preços praticados na esmalteria variam entre R$ 35 e R$ 190.

De acordo com Jamilly, o segredo do sucesso da esmalteria está em prestar um bom atendimento, oferecer serviços de qualidade e investir na jornada de experiência do consumidor. “Muitas pessoas se preocupam em apresentar diferenciais e se esquecem da importância de um bom atendimento. Aqui, a publicidade começa quando o cliente se sente bem ao sentar-se em uma poltrona confortável para ser atendido”, afirma.

Com essa proposta, a estrutura da Arrase, Querida foi projetada em conjunto com um publicitário e um designer para que o cliente encontre um ambiente confortável e acolhedor. Além disso, as redes sociais da empresa possuem um conteúdo que encanta, informa, responde dúvidas, diverte e fortalece a marca na mente dos clientes.

Outro item fundamental para o sucesso do negócio foi o investimento no digital. O maior desafio foi o de não estar localizado em uma loja de rua, mas, eles sabiam da importância de estarem localizados no mundo digital e presentes nas redes sociais.

A forma que a esmalteria encontrou de chamar a atenção do seu público foi contratar o serviço de uma plataforma digital que facilita o agendamento, que pode ser feito facilmente por meio do celular. Além disso, a equipe de colaboradores do empreendimento foi orientada para oferecer um atendimento de excelência e garantir a qualidade dos serviços.

A ideia de enriquecer a experiência do consumidor é uma estratégia inteligente para estimular o marketing boca a boca e garantir que as clientes indiquem os serviços da empresa para outras pessoas.

“Sempre atendemos muitas clientes que nunca pensaram em alongar unhas ou fazer extensão de cílios, mas quando elas observam nossos resultados em alguma conhecida delas, elas passam a ter vontade de fazer esses serviços conosco”, explica Jamilly.

Com o conceito de ser uma esmalteria fascinante, a Arrase, Querida se posicionou desde a inauguração como uma empresa que apoia a diversidade, incentiva o bem-estar e acredita na inclusão de pessoas. A experiência do cliente é um fator fundamental para eles, e estão sempre pensando na forma que o cliente quer ser atendido e fazer disso um valor percebido pelo cliente.

“Tomamos cuidado para que estivéssemos localizados em uma galeria que fosse acessível para todo tipo de grupo, principalmente pessoas com limitações motoras ou dificuldade para se locomover”, acrescenta a jovem empresária.

Apesar de a clientela ser, majoritariamente, formada por mulheres de 20 a 40 anos, a esmalteria também atende ao público masculino. “Aqui, eles buscam mais que um ambiente que dispõe de serviços de manicure e pedicure, eles sentem que podem relaxar”, revela Jamilly.

O cuidado com a organização e a gestão do negócio foi tomado e eles adquiriram sistemas especializados em gestão e contrataram pessoas para a atividade administrativa.

A Arrase, Querida tem planos de crescer ainda mais. No planejamento da empresa consta abrir futuramente unidades nos principais bairros do Rio de Janeiro, bem como ingressar no segmento de franquias.

Conheça o portal do Sebrae Beleza e saiba mais sobre empreendedorismo, mercado, tendências e como ser bem sucedido no seu  negócio.

Fique por dentro dos acontecimentos no setor de beleza, siga a comunidade Sebrae Beleza, no Telegram

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?