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Wed Feb 08 22:29:45 BRT 2023
Empreendedorismo | INICIATIVA EMPREENDEDORA
A importância do cupom de desconto nas vendas on-line

Saiba como oferecer o cupom de desconto pode ajudar nas suas vendas on-line.

· Atualizado em 08/02/2023
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Quem não gosta de saber que vai pagar um pouco menos por um produto que deseja ou que está querendo comprar há algum tempo, não é mesmo? Pois saiba que é exatamente esse o motivo que tem feito muitos varejistas on-line oferecerem aos seus consumidores o cupom de desconto, uma prática que vem crescendo entre os negócios feitos via internet.

O cupom de desconto - um código especial oferecido pelas lojas para dar um desconto extra ao cliente quando efetua suas compras on-line - é uma estratégia que utiliza diversas formas para atrair o consumidor: primeira compra, desconto para itens que ficaram no carrinho, desconto a partir de determinado valor, cupom válido por tempo limitado, cupom válido para determinada data, convite de digital influencers, entre outras.

Vale saber que, ao ganhar um cupom de desconto, a tendência do consumidor é realizar uma compra de valor mais alto,  já que ele entende “estar no lucro” e aproveita para comprar outros produtos do seu interesse ou complementares ao que estava buscando.

Além disso, o cupom de desconto pode ser o incentivo que falta ao consumidor para concluir a compra. Dados do Ibope E-Commerce revelam que, para cada 100 transações e-commerce no Brasil, 63 carrinhos são abandonados. Entre os motivos, estão o alto valor do frete e a desistência após comparação de preços. É aí que a função do cupom de desconto ganha força.

Outra consideração importante a fazer é que o cupom de desconto pode fidelizar o cliente. Já diz o ditado: manter um cliente é muito mais fácil do que conquistar um novo. Então, é fundamental criar formas de manter um bom relacionamento entre vocês. Lembre-se de que o consumidor moderno tem a vantagem de poder pesquisar tranquilamente e fazer comparações, por isso o seu negócio não pode ficar de fora do que a sua concorrência está oferecendo de benefícios para atrair e fidelizar clientes.

Lembre-se também de que oferecer cupons de desconto cria laços com o cliente, portanto, a lembrança da marca fica mais forte na mente do consumidor. Essa é uma estratégia que permite gastos menores com marketing e propaganda. Sobre isso, aproveite para ler o nosso e-book Preço também é marketing: você está certo do seu? 

Acompanhe os outros artigos da série Dicas (A importância do cupom de desconto / 5 motivos para qualificar o lojista / Aprenda a melhorar a experiência do cliente no varejo / Como conseguir crédito para a sua empresa / 5 dicas para melhorar o movimento na sua loja física).


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