this is an h1

this is an h2

Wed Feb 01 20:55:42 BRT 2023
Empreendedorismo | EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
Como comunicar as inovações da sua marca

Saiba quais são as melhores estratégias para comunicar ao público sobre as inovações de uma marca.

· Atualizado em 01/02/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Você fez todo o dever de casa: inovou, transformou, criou! E agora? Com certeza, é hora de levar tudo ao conhecimento do seu público e, para isso, você vai usar os canais de comunicação, que são os diversos meios utilizados para estabelecer uma conexão efetiva com os seus clientes.

É por meio dos canais de comunicação que as empresas apresentam seus produtos aos clientes, esclarecem dúvidas, compartilham materiais e experiências, o que pode fazer toda a diferença no momento de decidir por uma marca. Estreitar as relações com os clientes gera confiança e satisfação, refletindo-se diretamente nas vendas e, principalmente, na fidelização.

Nesse sentido, é importante entender que existem, basicamente, três formas de canais de comunicação: ativa (a empresa busca o público), passiva (o público busca a empresa) e híbrida (oferece as duas formas anteriores).

Principais canais de divulgação

Levar conteúdos relevantes ao público, apresentar as novidades e promover os lançamentos da sua empresa pode ser feito em diferentes canais de divulgação, sendo os principais:

  • sites e blogs: conteúdos relevantes direcionados a diversas etapas do funil de vendas. Funcionam como uma espécie de referência da empresa;
  • redes sociais: postagem de materiais e ofertas, geralmente possuem uma chamada para ação (call to action). As principais são o Instagram, Facebook, YouTube, TikTok, entre outras;
  • webinars: eventos on-line, com conteúdos aprofundados e direcionados a um público selecionado. Por meio das inscrições, é possível gerar leads;
  • e-mail marketing: usado para divulgação de conteúdo promocional ou de nutrição, como e-books e formulários, por exemplo;
  • aplicativos de mensagem instantânea: Messenger, WhatsApp e Telegram são aplicativos que permitem o envio de posts, vídeos e até mesmo áudios e podem viralizar as mensagens de forma orgânica;
  • por fim, rádio e TV, tradicionais meios de divulgação.

Saber comunicar as inovações promovidas pela sua empresa é fundamental para o sucesso do seu negócio. Pesquisas apontam que 57% das pessoas destacam a comunicação como um aspecto muito importante das empresas, sobretudo porque sentem mais confiança em relação à marca. É possível, por exemplo, aumentar o valor percebido, ao focar na diferenciação e inovação de produtos e da marca, além de maior oferta de comunicação e serviços.

Leia o outro artigo da série Inovações (Inovações da indústria do jeans; Como comunicar as inovações da sua marca) e aproveite também os conteúdos e cursos do Sebrae. Clique nos links a seguir e saiba mais sobre Como bombar nas redes sociais (vídeo) e sobre Comunicação e relacionamento com seus clientes (curso EaD).


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?