this is an h1

this is an h2

Wed Jan 11 17:46:47 BRT 2023
Empreendedorismo | IDEIA DE NEGÓCIO
Como iniciar um negócio apenas com entrega de yakisoba

Em alta no Brasil, o mercado de comida asiática, especialmente o yakisoba, pode trazer um bom retorno financeiro por meio do delivery.

· Atualizado em 11/01/2023
FAVORITAR
Botão favoritar

Um dos pratos preferidos da comida asiática e que tem feito sucesso entre os brasileiros é o yakisoba, uma delícia produzida basicamente com macarrão do tipo oriental, legumes, carne e molho, saboreada bem quentinha e que agrada praticamente todos os paladares, já que é possível diversificar, oferecendo versões sem as carnes (para os vegetarianos), ou fitness.

Com baixo custo de produção para o empresário, bem como para o consumidor, esse prato permite um bom retorno financeiro, percebido, sobretudo, na quantidade de pratos comercializados e nos tamanhos das porções. Importante destacar que é possível aumentar o lucro ficando de olho no que a concorrência oferece, e assim, incluir ingredientes ou acompanhamentos que agreguem valor ao produto.

A combinação infalível de sabor, baixo custo, além de ser um prato que alimenta pelos nutrientes que o constituem, fez o yakisoba cair no gosto dos brasileiros – tanto crianças como adultos – e, particularmente, a preferência tem sido pelo sistema de entrega: o final da tarde e a noite tem sido os períodos mais requisitados para a aquisição do produto, tendo em vista que muitos procuram o yakisoba como refeição para levar para casa, para a família experimentar um cardápio diferente.

O gosto pelo yakisoba segue uma das grandes tendências do momento, que é o interesse pelas comidas orientais. E é possível começar em casa mesmo, oferecendo o serviço pelo delivery, o que reduz ainda mais os custos do empresário, que não precisa investir em local para servir (custos de aluguel, móveis e utensílios). Existe, ainda, a opção de trabalhar no sistema de franquia.

Para iniciar esse negócio, é preciso investir em itens básicos, como: fogão; geladeira e refrigerador; facas de corte; recipientes e potes; escorredor de massa; pegadores; descascador de legumes; panelas diversas; liquidificador e/ou processador de alimentos; equipamentos de proteção individual (avental, máscara, luvas e toucas); e pedra para afiar a faca. Para a entrega, são necessários: talheres descartáveis; hashi; pote para molhos ou molhos em sachê; embalagens de isopor, box (papel impermeável) ou plástico. Para fazer a gestão dos pedidos, celular, computador ou tablet; você pode ainda criar canais on-line, usar o WhatsApp ou aplicativos no celular.

Quanto aos ingredientes, é fundamental que sejam de boa qualidade e saber negociar com os fornecedores. Compõem o prato: macarrão do tipo instantâneo, sobá, ou outro de sua preferência que atenda à proposta; óleo de girassol ou de gergelim; molho shoyu; sal; vegetais e legumes diversos; proteínas da sua escolha (carnes vermelhas, frango, camarão, por exemplo).

Independentemente do tipo de negócio, se próprio ou por sistema de franquia, o planejamento inicial é fundamental: pesquisa de mercado, incluindo a pesquisa do perfil do consumidor, passando pela divulgação do produto, com uma boa elaboração do cardápio, além de atenção à qualidade do produto e eficiência na entrega garantem o sucesso do negócio, que pode começar de uma forma simples e depois expandir-se no momento em que o número de clientes começar a crescer.

Por isso, faça um plano inicial de negócios: com o foco no planejamento, na qualidade e na divulgação, torne sua entrega de yakisoba uma realidade! Procure o Sebrae para fazer um bom plano de negócios pelo número 0800 570 0800. Aproveite e clique aqui para saber mais sobre o sistema de produção japonês.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?