this is an h1

this is an h2

Mon Mar 06 16:45:57 BRT 2023
Empreendedorismo | OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO
Cosmético probiótico traz revolução nos cuidados antienvelhecimento

Nova tendência em cosméticos, os probióticos são grande oportunidade de negócios na área de beleza, mas exigem cuidados na distribuição.

· 24/01/2023 · Atualizado em 06/03/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Quem trabalha com beleza precisa estar sempre atualizado, pois é uma área que está constantemente evoluindo. Atualmente, os tratamentos antienvelhecimento estão passando por uma completa revolução com inovações trazidas pela biotecnologia, como a chegada dos cosméticos probióticos.

Trata-se de um avanço tecnológico que promete agitar o mercado de produtos de beleza.

Mas, o que são os probióticos? A medicina avançou muito, e, hoje, sabemos que o corpo tem vários micro-organismos que o protegem. A flora intestinal, por exemplo, ajuda o funcionamento do órgão, e suas alterações podem trazer problemas de saúde.

O mesmo acontece com a pele, que tem uma camada de bactérias boas que ajudam a manter o seu viço e beleza e combatem as bactérias ruins, que arruinam a nossa saúde. Esses micro-organismos bons são chamados de probióticos.

Há um bom tempo que os probióticos estão presentes em nossa alimentação e ajudam a manter a saúde. É o caso do iogurte, por exemplo, que auxilia a manter a saúde e a longevidade, segundo estudos médicos.

Mas agora, os probióticos estão presentes também em dermocosméticos, produtos que não apenas mostram um efeito imediato, como os cosméticos comuns, mas também funcionam como se fossem uma espécie de remédio para manter a saúde da pele, mantendo-a hidratada e bonita.

Os cosméticos probióticos atuam equilibrando a microbiota, que são aqueles micro-organismos que protegem a pele. Dessa forma, esses cosméticos previnem a quebra do colágeno e da elastina, além de servirem como proteção contra os efeitos da radiação ultravioleta do sol.

Esses produtos também vão manter o pH adequado da pele, regulando todo o seu funcionamento, como a proteção contra bactérias ruins e a hidratação.

Mas, ainda há mais efeitos benéficos dos probióticos. Eles evitam o envelhecimento por conta de sua potente ação antioxidante. Além disso, produzem substâncias posbióticas, como o ácido hialurônico e as ceramidas, por exemplo, que melhoram o tônus e reduzem os sinais de envelhecimento.

Os cosméticos probióticos são uma grande oportunidade para quem atua no segmento premium do mercado, pois seu processo de distribuição é um desafio. Por conter micro-organismos vivos, eles necessitam de embalagens especiais, que vedam a luz e a umidade. Alguns deles até exigem refrigeração para a sua manutenção.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferece uma série de cursos e assistência em suas unidades para empreendedores que desejam explorar as oportunidades de negócios na área de cosméticos.

Procure a unidade de seu estado ou entre em contato com a nossa central de relacionamento pelo telefone 0800 570 0800.

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora