this is an h1

this is an h2

Tue Nov 22 16:27:46 BRT 2022
Empreendedorismo | SERVIÇO
Equipamentos permitem otimizar o tempo na cozinha do restaurante

O uso da tecnologia pode contribuir para agilizar os serviços e aperfeiçoar o funcionamento de restaurantes, atraindo mais clientes.

· Atualizado em 22/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Que a tecnologia facilita as atividades do dia a dia é um fato incontestável, e nas cozinhas dos restaurantes, isso não é diferente, por isso investir nos equipamentos certos pode agilizar os serviços e otimizar o funcionamento dos restaurantes. Algumas máquinas que automatizam as atividades tornam os processos mais fáceis e rápidos, garantindo maior segurança, gerando economia e praticidade.

A concorrência no setor de alimentos e bebidas requer do empreendedor constantes inovações, proporcionando uma experiência melhor para o cliente e, consequentemente, a fidelização. Por isso, pratos saborosos e de qualidade combinados com serviços ágeis e de excelência são fundamentais para posicionar-se no mercado. 

Hoje, é possível contar com vários tipos de equipamentos para os restaurantes, que vão da automação no atendimento, comanda eletrônica, além de equipamentos para a cozinha que facilitam a vida dos empreendedores e ajudam a conquistar os clientes.

É possível, por exemplo, pensar em um cardápio digital e informatizar o atendimento, mas é na cozinha, com os equipamentos certos, que grandes mudanças podem ser feitas. A cozinha industrial moderna está cheia de novidades que vão desde aparelhos ultraprocessadores de alimentos, fornos combinados até as máquinas de lavar louças. Acompanhe a seguir alguns desses equipamentos. 

  • Fornos combinados: de uma vez só, é possível preparar pratos assados, cozidos, gratinados, fritos e também sobremesas. O espaço de utilização é compacto e favorece no layout da cozinha. 
  • Lava-louças: a utilização desse equipamento demonstra que é um mito acreditar em aumento de água e energia. Muito pelo contrário, a economia é bem maior. Levando em conta os benefícios sobre evitar quebrar louças e poder aproveitar a mão de obra do funcionário em outros serviços, já vale o investimento.
  • Fritadeiras com medidores de temperatura: existem vários modelos diferentes de fritadeiras disponíveis no mercado, por isso é muito importante conhecê-los para saber qual é o modelo de fritadeira que melhor se adapta às necessidades do seu estabelecimento.
  • Sistema PDV: o sistema PDV (ponto de venda) para restaurante otimiza e melhora a performance do estabelecimento. Geralmente,  é o lugar onde fica a caixa registradora, o computador para o controle interno da empresa, além da impressora para a emissão do documento fiscal. Além disso, aumenta as vendas e coleta informações em tempo real sobre seus clientes, produtos e estoque.
  • Aplicativos: permitem, com o uso de um tablet, por exemplo, que os garçons enviem os pedidos para a cozinha com todas as observações que o cliente fez, o que garante a redução de perdas e erros no preparo dos alimentos.
  • Processadores: permitem picar, ralar e fatiar em segundos, ou seja, são ótimos para a realização de tarefas repetitivas. Além de ágeis, são mais seguros do que manusear facas para o preparo dos alimentos.

É muito importante investir em máquinas de automação para a cozinha profissional, mas, antes de fazer os investimentos, procure o Sebrae e faça um plano de negócios.

Saiba mais

Veja mais algumas dicas, clicando nos links a seguir:

Dicas de equipamentos para restaurantes

Como planejar a montagem de uma cozinha de restaurante 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?