this is an h1

this is an h2

Mon Aug 08 17:22:15 BRT 2022
Empreendedorismo | MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
Formalize o seu comércio de roupas como MEI

Você pode tornar-se um MEI e contar com os benefícios de ser um empreendedor.

· 28/07/2022 · Atualizado em 08/08/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Você comercializa ou pretende comercializar roupas? Sabia que o Brasil ocupa atualmente o nono lugar mundial entre as economias que mais vendem roupas e acessórios no mundo? Sabia também que a atividade de venda de artigos de vestuário é uma das ocupações permitidas ao microempreendedor individual (MEI)? Ela é a atividade nº 4781-4/00, elencada no rol de ocupações permitidas ao MEI.

Nos últimos meses, mesmo com um cenário de inflação alta, tem se percebido um aumento nas vendas do vestuário, o que pode indicar uma boa oportunidade de renda extra ou mesmo de empreender em um um mercado que está aquecido e que permite várias formas de trabalho, inclusive concomitantemente: vendas on-line (e-commerce, marketplace ou ambos), loja física, bag delivey, entre outras. Como o brasileiro está voltando ao trabalho presencial, ao lazer e aos cursos, chegou o momento de deixar o pijama de lado e investir em sua produção pessoal, fortalecendo, portanto, um segmento que tem um dos maiores faturamentos mundiais e boas perspectivas de crescimento nos próximos anos, principalmente no formato e-commerce.

Antes de tudo, porém, é preciso que você faça o planejamento do seu negócio: qual será o estilo de roupas a serem vendidas, os fornecedores, o público-alvo, o quanto pretende investir nessa etapa inicial, o valor pelo qual vai vender o seu produto a fim de gerar lucro, entre outras questões. Uma das possibilidades para começar um empreendimento de roupas é se tornar um MEI, empresa constituída por uma pessoa, que possui faturamento de até R$ 81 mil anual e é optante pelo Simples Nacional. Além da comercialização de vestuário, o MEI poderá desenvolver outras atividades, como a venda de acessórios dentro do segmento, moda íntima, moda plus size, entre outras. O Sebrae tem um curso que pode ajudar você a formalizar o seu negócio. 

Você pode ficar por dentro das tendências do vestuário, ter ideias inovadoras dentro do seu negócio e se especializar na sua área de atuação, bem como na carreira empresarial, acompanhando as capacitações que o Sebrae oferece. Lembre-se: a formalização traz inúmeras vantagens, como a redução de impostos pagos pelo empreendedor, a possibilidade de contratar um funcionário para auxiliar no desenvolvimento do trabalho e benefícios previdenciários, já que o MEI contribui com a Previdência Social e tem acesso a aposentadoria, auxílio-doença e salário-maternidade, por exemplo.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?