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Mercado e Vendas | VENDA
Frases de vendas: o que não dizer aos seus clientes

Conheça frases que devem ser evitadas para não prejudicar a venda.

· 08/11/2022 · Atualizado em 11/11/2022
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Para vender melhor e mais rápido, muitos empreendedores utilizam estratégias e frases do chamado script de vendas, que é uma ferramenta com os pontos-chave da negociação. Além de saber o que dizer, é importante conhecer as frases que devem ser evitadas na hora da conversa com o seu cliente. Algumas colocações podem desestimulá-lo a comprar. 

Existem frases e atitudes que os clientes não gostam e que podem ser decisivas para que eles desistam da compra ou não queiram voltar ao seu estabelecimento. Por isso, seja no atendimento presencial ou no on-line, o empreendedor precisa estar atento e evitar as seguintes frases ou expressões:

Eu não sei

Você não precisa saber de tudo, mas deve buscar solucionar a dúvida do seu cliente. Por isso, responda que vai procurar mais informações com outra pessoa e volta em seguida para dar um retorno ao cliente.

Ajude-me a bater a meta do mês

O cliente precisa desejar e querer o seu produto. Utilize os gatilhos corretos, como de autoridade, prova social, urgência ou escassez, para que ele, realmente, queira fechar o negócio.

Eu acho

O cliente precisa ter certezas antes de comprar o seu produto. Você não pode supor ou achar, você precisa passar segurança ao seu cliente. Se ele estiver inseguro com o que você diz ou com o que seu produto é capaz de fazer por ele, ele jamais irá comprar de você.

Você está errado 

Não julgue o seu cliente. Você pode dizer que está havendo um mal-entendido, por exemplo. Ou se colocar no lugar dele, dizendo que entende, mas que precisa explicar melhor a situação.

Sendo honesto…

Essa expressão passa a ideia de que o vendedor não estava sendo honesto até então. Você precisa ganhar a confiança do seu cliente sendo honesto desde o início da conversa.

Quanto você pode gastar?

Essa pergunta pode incomodar o seu cliente. Procure saber o que ele quer, o tipo de produto, as funcionalidades e ofereça uma solução, independentemente do valor.

Tem esse, só que mais caro

Quando você enfatiza que o produto é caro, pode passar a impressão que o cliente não pode pagar pelo item. Fale sobre as características, os diferenciais e deixe o preço para quando o cliente perguntar.

Confie no que eu estou dizendo

A confiança deve ser desenvolvida ao longo da conversa. Você precisa conquistar o seu cliente e não pedir que ele confie em você. 

Lembre-se que é fundamental ter uma boa comunicação, uma linguagem clara e utilizar os gatilhos mentais certos para estimular a compra. Na hora da negociação com seu cliente, esteja atento às suas necessidades e transmita segurança e confiança no que está dizendo. Coloque-se no lugar do consumidor e procure conquistá-lo. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Como as frases podem melhorar o engajamento no Instagram

Como gatilhos mentais podem colaborar para o aumento das suas vendas


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