this is an h1

this is an h2

Mon Aug 08 17:45:49 BRT 2022
Empreendedorismo | MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
Marketing digital abre espaço para profissionais MEIs

Conheça os profissionais que podem fazer a diferença no marketing digital da sua empresa.

· 28/07/2022 · Atualizado em 08/08/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Uma das estratégias que o mercado utiliza largamente hoje para alcançar, de forma qualitativa, um maior número de clientes é o marketing digital. Com certeza, você já ouviu falar dele, mas você sabe quais são os benefícios que ele traz e quem são os profissionais MEIs que podem ajudar a sua empresa nesse processo?

O marketing digital, independentemente do porte da empresa, constitui-se por ações de comunicação na internet, utilizando meios digitais como computadores e celulares com o objetivo de divulgar produtos e serviços para públicos diversos. 

A importância dessa estratégia é tão grande que investir nela é uma questão de sobrevivência para as empresas, principalmente após o cenário da pandemia, que acelerou as vendas pela internet. Assim, não faz sentido o empreendedor inovar em um produto e atentar para a qualidade deste se não vai onde o seu público está: nos meios digitais, sejam eles as redes sociais (é preciso analisar as que fazem sentido para a empresa), e-commerce, WhatsApp, plataformas de vídeo ou outras. O fato é que a empresa precisa marcar presença no mundo digital.

Esse desafio pode contar com o apoio de alguns microempreendedores individuais (presentes no rol de ocupações permitidas) que atuam com o marketing digital, como o fotógrafo e o editor de vídeos.

Fotógrafo: com a transformação das mídias digitais, um click perfeito pode gerar confiança e boas memórias em clientes, transformando-os em fãs de uma marca. Com recursos profissionais, o serviço do fotógrafo é muito requisitado para o registro de serviços, produtos ou eventos comerciais.

Editor de vídeos: os vídeos também são poderosas ferramentas que vêm ganhando bastante força e relevância nas redes sociais. Aliar criatividade e persuasão a conteúdos cada vez mais curtos e impactantes é o grande desafio desse profissional.

Para dar um up e movimentar o seu perfil comercial, um bom planejamento de marketing digital contempla o trabalho desses profissionais, com a estruturação de conteúdos atrativos de imagens e vídeos. O resultado é sucesso na certa: chuva de reações e novos seguidores. 

Saiba mais

Curso Como unir forças para crescer

 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?