this is an h1

this is an h2

Fri Nov 04 16:05:46 BRT 2022
Empreendedorismo | MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
MEI no esquenta: “Então é Natal, e o que você fez?”

Está chegando aquela que é considerada a melhor época do ano para as vendas: as datas comemorativas! Aproveite as oportunidades e alavanque seu negócio!

· 18/10/2022 · Atualizado em 04/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Todo ano, nesta época, abre-se a temporada das consagradas músicas natalinas, e a mais tocada é, sem dúvidas, “Então é Natal”. Presente em todas as lojas dos centros comerciais, com esse hit, a gloriosa cantora Simone praticamente se materializa na frente de cada Microempreendedor Individual (MEI) para fazê-lo se lembrar da agitação de fim de ano. Já nas primeiras notas musicais, o coração acelera ao se dar conta: “Meu Deus, já chegou o fim de ano?! Ajuda, Simone!”.

Então, se você ainda não pensou em como se planejar para terminar o ano de 2022 com tudo, o Sebrae inicia agora uma série de postagens que podem render boas ideias para você se preparar para o fechamento do segundo semestre. A série MEI no esquenta vai te ajudar a fazer o aquecimento para a melhor época do ano.

Esse é um período de muitos eventos e datas comemorativas. Por isso, tudo indica que o que vem pela frente é muita badalação, com excelentes oportunidades para trabalhar conteúdos e temáticas que envolvem os setores de comercialização, prestação de serviços e fabricação de produtos. Então, corra e converse com os seus fornecedores.

Anote aí as datas mais importantes que vêm pela frente:

  • Black Friday: 25/11 (sexta-feira), porém muitas empresas aproveitam o mês inteiro de novembro para fazer campanhas nesta temática.
  • Copa do Mundo: de 20/11 (domingo) a 18/12 (domingo).
  • Confraternizações das firmas: por volta de 2/12 (sexta-feira) a 16/12 (sexta-feira).
  • Ceia de Natal: noite de 24/12 (sábado).
  • Réveillon - ou virada de ano: 31/12 (sábado).

As oportunidades do fim de ano estão aí, principalmente para quem já está esperto com planejamento, gestão de estoque, uma possível contratação, conteúdos e campanhas para esse momento de otimismo. 

Seja presencial ou on-line, o céu é o limite, mas você precisa começar a se movimentar pra ontem! Acompanhe os nossos próximos artigos e aproveite para fazer o curso Como turbinar suas vendas


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora