this is an h1

this is an h2

Thu Jan 05 11:55:47 BRT 2023
Empreendedorismo | MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
MEI: quem pode fazer? Prazer, sou o Alcimei!

Chegamos ao quarto texto da série que narra pequenas histórias de profissionais formalizados como MEIs em busca do sucesso de seus empreendimentos.

· 01/09/2022 · Atualizado em 05/01/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A grande concorrência com compras em sites de vendas coletivas não diminuiu a vontade que muitos clientes têm de experimentar o produto para decidir sobre a sua aquisição, principalmente no setor da moda, que inclui roupas, calçados e acessórios. Uma das melhores sensações é poder colocar o item no corpo e conferir como o look ficou. Isso requer dos profissionais do ramo uma assistência dedicada durante o seu atendimento.

Nesse segmento, é comum o frenético sobe e desce ao estoque para a procura do modelo de calçado no número e no gosto do cliente. Atender a uma, duas ou várias pessoas ao mesmo tempo, em uma jornada em que é necessário ficar em pé, preocupando-se com o conforto dos clientes para a aquisição de um calçado novo, é rotina na vida do comerciante de calçados, que, sim, pode ser MEI (Microempreendedor Individual), já que essa está entre as ocupações permitidas na categoria.

No texto de hoje, vamos conhecer a história do comerciante Alcimei, um dos mais de 11 milhões de MEIs em atividade no Brasil, os quais geram, anualmente, mais de R$ 140 bilhões, movimentando a economia do país e garantindo benefícios para eles e suas famílias.

Prazer, eu sou MEI

Alcimei trabalha como comerciante de calçados, sob o CNAE de número 4782-2/01, porém só cumpriu o seu processo de formalização recentemente.

Trabalho há mais de dez anos como comerciante de calçados independente em um quiosque localizado na feira tradicional realizada na cidade onde moro, toda semana. Como MEI, não posso ter sócio, não posso ter filial e não posso ter meu CPF vinculado à constituição de outra empresa. O meu limite de faturamento é de R$ 81 mil anuais, e estou trabalhando muito para alcançar e superar esse limite. Na prefeitura, consegui o alvará de funcionamento. Meus clientes sempre exigem a nota fiscal. Sou muito feliz naquilo que faço hoje, não troco isso por emprego nenhum!

Confira também no infográfico mais informações sobre o MEI.

Se você se identificou com o relato do Alcimei e deseja ser um prestador de serviço na área da moda e dos calçados, acesse o Portal do Empreendedor e veja todas as condições e os requisitos necessários para a formalização. Se ainda persistirem dúvidas, você poderá recorrer a um profissional de contabilidade ou entrar em contato com o atendimento Sebrae pelo número 0800 570 0800.

Saiba mais

Curso on-line O que é empreendedorismo: características do comportamento empreendedor

Curso on-line  Por que devo entender o que é formalização? E como me preparar?


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?