this is an h1

this is an h2

Mon Jan 16 15:12:53 BRT 2023
Empreendedorismo | MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
Novo MEI: a importância da presença digital

Estar posicionado no universo digital é essencial para o desenvolvimento do negócio do MEI.

· Atualizado em 16/01/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A presença digital torna-se quase indispensável para a sobrevivência de um negócio no mundo de hoje. Isso porque é no ambiente digital que nosso trabalho pode ser visto de forma a cativar mais e mais pessoas - e usando poucos recursos financeiros para isso.

Das atividades mais exercidas pelo MEI (Microempreendedor Individual), segundo uma pesquisa divulgada em 2022, os cabeleireiros representam 8,1% e os comerciantes de vestuário e acessórios somam 8%. No topo da lista de atividades mais exercidas, esses são excelentes exemplos de mercados que estão inteiramente mergulhados nas redes sociais. Nesse contexto, pequenos empresários, com criatividade e talento, conseguem bons clientes sem precisar de muitos recursos de divulgação. 

Invista em mais de uma estratégia

Aumentar as chances de sermos vistos pelo nosso público pede investimentos em mais de um canal de presença, assim como em fluxos de receita distintos ou em diferentes formas de entregar nossa solução a determinados segmentos de clientes.

De acordo com segmento de clientes definido em seu plano do seu negócio, públicos diversos estão em diferentes canais e precisam de conteúdos especiais. Publicações em redes sociais, blogs e sites melhoram o seu posicionamento nos mecanismos dos sites de busca - e, para isso, a criação de comunidades pode ser uma poderosa ferramenta.

Audiência versus compradores

É importante compreender a necessidade de ter um conteúdo sempre criativo e que fisgue a atenção do público, mesmo que ele não venha a comprar de você. Bons conteúdos propiciam a criação de uma relação de confiança com o perfil e, consequentemente, com a marca. Assim, o público torna-se um defensor, como uma espécie de advogado que defende uma causa e compartilha as mesmas opiniões.

Fãs de uma marca validam o seu trabalho e fazem com que potenciais compradores se convençam de que terão uma boa experiência ao comprarem de você. Por isso, invista na audiência e consolide clientes para o seu funil de vendas. 

Marketing digital para o empreendedor

Monitorar os resultados das suas ações com o uso de indicadores, assim como construir e monitorar uma estratégia de marketing digital para alavancar o seu negócio, é fundamental. Isso porque, com o surgimento da internet e dos ambientes virtuais, novos recursos ficaram disponíveis, tornando o marketing digital mais poderoso em relação ao marketing tradicional. 

Quer saber mais? Acesse o curso Marketing digital para o empreendedor, que tem duração de duas horas e é gratuito. E lembre-se sempre: quem não é visto não é lembrado.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?