this is an h1

this is an h2

Wed Feb 01 20:46:56 BRT 2023
Empreendedorismo | EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
O futuro do varejo: três tendências para aplicar no seu negócio

Experiência, conveniência e serviços marcam a nova década e inovam as relações com o consumidor.

· 26/01/2023 · Atualizado em 01/02/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O consumidor e as formas de consumo estão sempre em transformação, por isso o varejo - que tem cerca de cinco milhões de negócios no Brasil - precisa acompanhar as mudanças de forma dinâmica e inovadora. A década de 2020 vem apresentando três tendências marcantes: experiência, conveniência e serviços, e você vai acompanhar uma série de mais três artigos, além deste inicial, que tratam do tema.

Estudos apontam que, cada vez mais, o varejo terá de incorporar as novas tecnologias - as quais já estão em poder do novo consumidor - aos negócios, automatizar os seus processos e oferecer diferentes experiências: loja física, e-commerce, marketplace, omnichannel, enfim, ousadia, inovação e evolução fazem parte dessa nova realidade do varejo e da revolução do relacionamento com o cliente.

Nesse sentido, o posicionamento da sua marca do mercado passa não somente pela oferta de um produto inovador e de qualidade, com um diferencial que encanta o cliente. É preciso pensar também que, hoje, a loja física não é mais o único espaço de experiência de compra que você pode proporcionar ao consumidor. Assim, é preciso compreender a forma como o seu público-alvo consome, sobretudo em tempos de pós-período crítico da pandemia, em que aqueles que ainda não haviam sido seduzidos pelas compras on-line experimentaram, gostaram e aderiram.

O futuro do varejo, então, é ampliar as possibilidades de relacionamento com o cliente. Veja como no infográfico.

 

O Sebrae separou também para você um curso em Saiba mais. Precisando de mais informações, acesse nossos canais de atendimento.

Saiba mais:

Curso Varejo de moda: o ponto de venda como experiência  

Como ter uma loja de roupas, sapatos e acessórios atrativa? Aprenda nesse curso a organizar os produtos, a vitrine, os provadores e o caminho visual do cliente. 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?