this is an h1

this is an h2

Wed Nov 16 14:53:57 BRT 2022
Empreendedorismo | COMPETITIVIDADE
Place Branding na cidade de Joinville

Projeto ressalta a pluralidade, diversidade e vocações do município de Santa Catarina

· Atualizado em 11/11/2022
Uma cidade experiência



A exemplo de cidades mundo afora, o município de Joinville (SC) passou pelo processo de Place Branding, agregando pessoas de diversas gerações, segmentos, interesses e perspectivas para a formulação de sua marca.

Com o mapa de valores, percebeu-se que Joinville deveria ser vista como uma cidade diversa, plural e com vocações variadas, como indústria, dança, origem germânica, flores e bicicletas.

Joinville não é apenas uma dessas vocações, mas o ponto de conexão entre elas.

No seu desenvolvimento, o projeto executou os seguintes eixos:

 Governança

 Experiência turística

Clique aqui e saiba mais sobre esses e os demais eixos da estratégia de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).

Ações desenvolvidas

Com foco no lançamento da marca, foi formado um Comitê Gestor para organizar o evento e as articulações com mídias, parceiros e apoiadores, reunindo órgãos como a Prefeitura Municipal e o Sebrae.

No evento, foi apresentada à imprensa e população a nova marca Cidade de Joinville. Além disso, foi desenvolvido um novo conceito sobre o município. 

Confira a marca

Divulgação

Seis dias após o lançamento, a marca foi apresentada em um evento em Fortaleza, no Ceará. Com o sucesso, o evento se repetiu na Feira de Sapatilha de Joinville e na FESTURIS de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Para as ocasiões, foram criados estandes próprios, levando a identidade visual da Cidade de Joinville, a fim de divulgar o destino.

Entre em contato

 












O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?