this is an h1

this is an h2

Wed Feb 08 16:10:16 BRT 2023
Empreendedorismo | EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
Quem são os microinfluenciadores de moda?

Acompanhe neste artigo o que é um microinfluenciador e qual é a sua relevância para uma marca de moda.

· Atualizado em 08/02/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Você saberia dizer qual é a importância de um influenciador digital para uma marca de moda? Um estudo do Instituto QualiBest de 2018 apontou que 71% das pessoas entrevistadas afirmaram seguir algum influenciador digital. Se forem considerados somente os jovens de até 19 anos, o número sobe para 81%. Entre os seguidores, o estudo mostrou que os influenciadores são a segunda fonte de informações para a tomada de decisão na compra de um produto, fato que foi citado por 49% das pessoas que responderam a pesquisa. O número só ficou atrás, na época, da indicação de amigos e parentes.

Não se preocupe, porém, se você não tem como contratar um mega ou macroinfluenciador, pois isso não é garantia de engajamento para o seu produto. Tudo depende da persona que a sua marca atende, do seu cliente, do seu público-alvo. Um micro ou um nanoinfluenciador pode gerar mais engajamento, tendo em vista que atuam de forma próxima aos seguidores, ou seja, possuem uma relação mais intimista.

E o que seria um micro e um nanoinfluenciador?

Os microinfluenciadores são aqueles que têm até 100 mil seguidores em suas redes sociais, produzindo conteúdo para um nicho específico. A relação com os seguidores é mais próxima, assim, a conta possui bom alcance e alto engajamento. Costumam ter boa credibilidade com seu público.

Já os nanoinfluenciadores são aqueles com até mil seguidores, ou seja, possuem um alcance médio, e sua relação com os seguidores é bem próxima. Costumam ter um alto poder de persuasão e uma boa interação em suas redes, e uma relação mais intimista com o público.

Além da persona, outros fatores interferem na escolha do tipo de influenciador digital que a empresa irá contratar para desenvolver a sua estratégia, como o tipo de campanha e o resultado que espera alcançar. Veja no infográfico as razões para escolher os microinfluenciadores e melhorar as suas vendas.

Leia os textos da série Microinfluencers que o Sebrae preparou para você. Acesse também o nosso link a seguir e inscreva-se para o nosso curso Marketing digital: planejar para vender pela internet. Com esse curso, você terá acesso a informações para conseguir identificar as oportunidades do marketing digital que podem ser utilizadas em benefício do seu negócio.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?