this is an h1

this is an h2

Sat Feb 25 18:17:21 BRT 2023
Empreendedorismo | COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
Quer ter sucesso nos negócios? Então, deve evitar alguns hábitos

Um bom empreendedor deve aprender os melhores hábitos que devem ser cultivados e aqueles que devem ser evitados a todo o custo

· Atualizado em 25/02/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Todos nós temos alguma mania que afeta nossa vida de forma negativa.

Comportamentos repetitivos são difíceis de mudar, mas se levarmos em consideração que esse tipo de hábito, quando acontece no mundo dos negócios, se traduz em prejuízos financeiros, eis que surge um empurrãozinho a mais para repensar e mudar certas atitudes.

Maus hábitos sempre começam de alguma forma e nem sempre é fácil percebê-los. Cortar pela raiz é sempre o melhor método de impedir que atrapalhem nossa vida pessoal, profissional ou empresarial. Mas, se você identificá-los somente agora, ou estava precisando de coragem para mudar, faça acontecer sem perder mais tempo.

1. Prometer tudo e não conseguir cumprir

Para conseguir bons contatos que se transformem em parcerias frutíferas, pode ter a tendência de prometer produtos ou serviços, tornando-o útil e pronto para ajudar, sem, contudo, ter condições de honrar com o prometido para o outro, informando-o da impossibilidade. Isso acaba por minar e destruir a reputação da empresa.

2. Culpar os outros consecutivamente

Não assumir responsabilidade e culpar os outros pelos erros. Se você é o líder, é sua responsabilidade auxiliar a sua equipe e assumir a sua parte nas situações que não saem como o planejado.

3. Não saber delegar

É comum, principalmente quando o negócio está começando, haver dificuldade de estruturar equipe ou definir quais serviços serão terceirizados. Normalmente, o empreendedor quer dar conta de tudo e não saber delegar pode ser o primeiro mau hábito a se estabelecer.

Muito trabalho para poucas pessoas não torna a empresa mais produtiva. É preciso delegar responsabilidades e saber em quais assuntos você interferirá diretamente. 

4. Negligenciar as finanças

Gerenciar finanças deve ser um processo contínuo e presente desde o primeiro dia do negócio. Habitue-se a registrar suas demandas, entradas e saídas, mesmo que representem transações de valor zero.

Não deixe para a última hora seus impostos ou atrase suas responsabilidades financeiras. Quando não puder mais realizá-la da melhor forma, delegue ou terceirize.

Para estar com tudo em dia, evitar erros e perder prazos, você precisa trabalhar suas finanças regularmente e de forma consistente.

5. Deixar a qualidade em segundo plano

Para um crescimento real, com escalabilidade, uma empresa precisa ter uma visão de longo prazo. Onde você quer estar daqui a 5 anos? A qualidade de suas contratações deve atender às futuras necessidades da empresa.

Pensamentos voltados a menores custos nas contratações profissionais costumam a, longo prazo, saírem mais caros por causarem stress, perda de tempo e dinheiro.

6. Não investir na segurança de dados

Segurança cibernética (como ações de malware, violações de dados e ataques de ransomware) deve ser tratada com responsabilidade. Não é uma área que você deve economizar ou dar pouca atenção.

Proprietários de negócios são alvos cada vez mais atraentes para os cibercriminosos, com um aumento relatado de 57% no volume de ataques nos últimos 12 meses. Com base em um novo relatório da empresa de segurança SiteLock, o site uma pequena empresa é atacado 44 vezes por dia, em média.

Saiba mais

Alguns materiais que poderão inspirar nessa jornada:

Se desejar conversar com um consultor, procure o Sebrae do seu estado.

Fonte: https://www.instagram.com/p/CfmCVSIstjt/?utm_source=ig_web_copy_link

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?