this is an h1

this is an h2

Thu Apr 13 19:48:59 BRT 2023
Empreendedorismo | APRENDIZAGEM
Retrospectiva MEI: soluções que ajudam a diminuir a ansiedade

No topo do ranking, o Brasil é o país mais ansioso do mundo, e essa pode ser uma excelente oportunidade para você ajudar clientes através do seu negócio.

· 14/02/2023 · Atualizado em 13/04/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Pode não parecer, mas os brasileiros são ansiosos! Os mais ansiosos do mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em 2018, o Brasil já despontava com o número de quase 19 milhões de brasileiros diagnosticados.

A pandemia e o isolamento social apenas potencializaram a conhecida “economia da ansiedade”, basta ver que o tema “ansiedade” foi o mais buscado por brasileiros nos últimos anos.

Assim, é possível perceber que milhares de pessoas estão demonstrando cada vez mais preocupação com questões ligadas à saúde mental, o que torna o nosso país um campo promissor em soluções conhecidas como sleep-aid, como são chamados os produtos de cunho terapêutico, naturais, com propriedades curativas e calmantes.

As portas se abrem para inúmeros negócios:

  • Artesanatos dos mais diversos produzem mandalas, símbolos de fé, produtos que representam um lifestyle inspirado na busca dos elementos naturais, apreço pelo processo de produção natural e regional, ligado aos bons modos de vida saudável e sustentável. Artesãos da economia criativa ganham destaque e descobrem novos horizontes e novos clientes ao produzir para este mercado;
  • Observa-se também o comportamento das pessoas, que têm ressignificado a solidão em “solitude”, investindo em novas paixões, como, por exemplo, no cuidado pessoal, em pets e plantinhas. São mercados com resultados arrebatadores e que trazem novas possibilidades de atuação para o Microempreendedor Individual (MEI);
  • Oportunidades para astrólogos (veja ocupações permitidas ao MEI), cuidadores de animais domésticos, lojas de produtos naturais, profissionais de terapias holísticas (acupuntura, cromoterapia, terapia floral e aromaterapia, terapia com cristais, reiki, ioga), entre outras atividades que estão relacionadas ao mercado da ansiedade.

É preciso compreender quais são os desafios dos pequenos negócios para atender bem e capturar novos clientes que buscam significados bem mais profundos do que apenas a entrega de meros produtos. O Sebrae dispõe de soluções que auxiliarão você a oferecer uma proposta de valor assertiva.

Por isso, destacamos aqui alguns cursos on-line do Sebrae que vão ajudar você nessa jornada: O que é economia criativa?, Ideias para reinventar-se na crise e Alcance seu cliente melhorando a divulgação do seu negócio. Inscreva-se!

Acompanhe os outros artigos da série Retrospectiva MEI, em que relembramos os assuntos mais comentados no ano de 2022: Emissão de Notas Fiscais eletrônicas; Retomada dos eventos, bares e lanchonetes; A conquista dos caminhoneiros como MEI; O perfil do MEI mudou; O mercado da ansiedade.

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?