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Fri Apr 28 15:02:01 BRT 2023
Empreendedorismo | MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
Se prepare: 2023 é o ano da sua empresa no TikTok

O TikTok continua em alta e causa impactos positivos no social commerce. A sua empresa não pode ficar de fora!

· Atualizado em 28/04/2023
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Você provavelmente leu sobre as principais tendências e também deve ter acessado muitas informações e previsões nos últimos anos, mas o que aconteceu com elas? Alguma se concretizou? As tendências apontadas continuam em alta?

Sem dúvida, uma das tendências mais recentes que continuam em alta e que seguem a todo vapor para o futuro próximo é o social commerce (comércio social), uma modalidade de compra centrada nas mídias sociais. Plataformas que nem existiam há alguns anos estão levando visitantes e clientes para muitos negócios físicos e digitais. Por esse motivo, as empresas cada vez mais recorrem às mídias sociais a fim de comercializar e promover seus produtos.

Obviamente, os pilares da indústria de mídia social ainda estão fortes. Pesquisas mostram que até 70% dos consumidores relataram iniciar sua jornada de compra no Facebook ou no Instagram.

Social commerce e o poder do TikTok

O Facebook e o Instagram são dois gigantes no meio digital, mas o TikTok é a rede que vem causando o maior impacto no momento. Não há como citar tendências sem ressaltar que o TikTok foi o sétimo aplicativo mais baixado da última década, apesar de ter sido lançado há somente seis anos. Agora, o setor de varejo está procurando capitalizar seu crescimento.

O TikTok era o aplicativo para iPhone e Android mais baixado em 2020, chegando a um total de 850 milhões de downloads. Agora, a empresa está voltando os olhos para o comércio on-line e a publicidade. No final de 2020, o TikTok fez uma parceria com a Shopify, permitindo que a plataforma fornecesse publicidade do TikTok a seus comerciantes.

Dados da Sensor Tower indicam que, no primeiro trimestre de 2022, o TikTok foi o aplicativo mais baixado, com 175 milhões de downloads. Aqui no Brasil, no início de 2022, a plataforma tinha 74,07 milhões de usuários com 18 anos ou mais. Os anúncios do aplicativo atingiram 45,7% de todos os adultos no Brasil, ou seja, de acordo com dados da Digital 2022 ? Brazil, isso significa que o alcance do anúncio do TikTok no país foi equivalente a 44,8% dos internautas, independentemente da idade. Então, está mais do que na hora de começar a pensar em utilizar o TikTok a favor do seu negócio. Por meio das estratégias corretas, é possível atrair novos clientes e potencializar as vendas das pequenas empresas.

Indicamos dois conteúdos publicados pelo Sebrae para você ler e entender como é possível aumentar o alcance do seu negócio digital com o TikTok. Acesse: Como o SEO no TikTok pode ser estratégico para o seu perfil e TikTok impulsiona conteúdos de empreendedores.

Aproveite para fazer o curso do Sebrae EaD Crescimento planejado e orientado para resultados?, em que você vai compreender o que é e qual é a importância do planejamento estratégico, bem como vai aprender a utilizar ferramentas de planejamento para melhorar o desempenho da sua empresa com o aumento da sua competitividade, de modo sustentável. Inscreva-se já!


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