this is an h1

this is an h2

Mon Aug 22 11:53:02 BRT 2022
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Sonhar é bom, tornar realidade é ainda melhor, por Gustavo Travassos

Conheça a história de Gustavo Travassos, empreendedor que, depois de vários percalços e frustrações, desenvolveu uma holding de sucesso.

· 15/08/2016 · Atualizado em 22/08/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar
Vídeo – Day1

Se a perseverança tivesse um gosto, seria o de bolo de banana com refrigerante. Era só isso que Gustavo Travassos e seu sócio comiam, quando o negócio ainda dava seus primeiros passos. O objetivo? Economizar o máximo de dinheiro possível para reinvestir tudo na empresa.

Mas tudo começa com um sonho. No caso de Gustavo, um sonho literal - ou melhor, uma sequência deles, que ficou em sua cabeça por vários dias: primeiro, uma esfera verde numa caverna escura. Depois, um asiático de quimono em uma praia que lhe perguntava:

Você já se encontrou com a pérola de jade?

A energia daqueles sonhos era tão forte e enigmática que Gustavo foi atrás deles. Sem saber o que era uma pérola de jade, precisou recorrer aos livros. Descobriu que era uma pedra preciosa que, para os orientais, tinha valor parecido ao de uma esmeralda.

Nessa época, estava concluindo o curso de psicologia e interpretou o sonho como uma mensagem de seu subconsciente, algo que ele poderia reconectar com acontecimentos de sua vida mais para frente. Dois anos depois, foi contratado por um chinês para tocar uma filial de uma vendedora de pneus importados. Em menos de três meses, tinha um faturamento excelente com altas margens. “Que bacana, está tudo dando certo, é a pérola de jade!”, pensou ele. Mas, quando chegou a hora de prestar contas para a Receita Federal, Gustavo entendeu que tinha se metido em uma cilada.

“Você está louco! Você declara imposto?!”

“Ué, e não era para pagar?”, indagou Gustavo. O salto para o desconhecido acabou rendendo três ou quatro anos em que ele precisou ficar pagando o que havia sido sonegado, para conseguir se ver livre do negócio. Foram maus momentos, de alta ansiedade sobre o que poderia acontecer com ele, mas, no final, ele descobriu que conseguia tocar um negócio sozinho, contra tudo e contra todos.

Sua trajetória continuou digna de filme de ação, em um percurso que envolveu lidar com mais sócios picaretas, quase levar um calote milionário, ganhar concorrentes gigantes da noite para o dia e abrir uma empresa em Taiwan, em apenas 24 horas. Em seu Day1, Gustavo mostra como cada problema o preparava para o próximo e como acreditar em sua própria capacidade fez a diferença ao enfrentá-los.

Empreendedor Endeavor, Gustavo Travassos atualmente está à frente da MXT, líder em rastreadores de automóveis no Brasil, e da Denox, plataforma pioneira de Internet das Coisas. 

Mesmo assim, ele ainda não encontrou sua pérola de jade. E, embora ele ainda não tenha certeza do que ela significa, está empenhado em descobrir. O sonho continua vivo e o caminho, claro, alucinado.

Conectar-se com histórias de empreendedores que deram certo nos motiva a vencer os nossos próprios desafios e nos inspira. Que lições para o seu negócio você consegue tirar da extasiante história do Gustavo?

Conheça o caminho alucinado de fazer um sonho tomar forma, por Gustavo Travassos.

Conteúdo feito em parceria com a Endeavor Brasil.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?