this is an h1

this is an h2

Sun May 14 20:10:23 BRT 2023
Empreendedorismo | MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
SOS MEI: como se diferenciar em um mercado competitivo

O que distingue a sua marca dos seus concorrentes? MEI, saiba como se diferenciar no mercado.

· 06/04/2023 · Atualizado em 14/05/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A jornada de empreender passa por diferentes e diversas fases e, apesar de ser desafiador, empreender é simples. Nesse sentido, o Sebrae traz a série SOS MEI, com onze artigos para ajudar você, que está iniciando a sua jornada empreendedora, a identificar pontos-chave do seu negócio que exigem atenção e pensar em soluções rápidas para remediar cenários de “apagar incêndios”. Vamos apresentar pílulas que podem trazer um respiro, mas saiba que existe um verdadeiro arsenal de consultorias, trilhas e acompanhamento que o Sebrae pode trazer para o seu negócio e fazer a sua empresa sair desse momento delicado.  

Quer destacar o seu negócio diante dos concorrentes? Pois saiba que é preciso pensar em algo que faça o consumidor lembrar da sua marca quando pensa em determinado produto ou serviço. É a isso que se chama de diferencial competitivo, ou seja, o que leva o consumidor a optar pela sua empresa e não por outra que atua no mesmo nicho de mercado?

Um toque de inovação, criatividade, ousadia deve fazer parte do diferencial. Afinal, é isso que vai fazer a empresa se tornar referência no mercado e encontrar o caminho do sucesso. O diferencial competitivo é o que agrega valor ao produto/serviço e pode se tornar um excelente argumento de venda, aumentando a lucratividade da empresa.

Portanto, independentemente do setor ou segmento em que atua, todo empreendedor deve buscar pelo diferencial competitivo, investindo em tecnologias e sustentabilidade, atendimento de excelência, originalidade e outros atributos que fazem a diferença para o consumidor. Lembre-se de levar em consideração o que o seu público-alvo busca. É isso que vai ajudar a definir o caminho do diferencial.

Nessa jornada de busca por um diferencial competitivo, especialmente em momentos delicados, é essencial também investir em inovação, acompanhando as tendências, incentivando a participação dos colaboradores da empresa, usando novas tecnologias e ferramentas, além de realizar pesquisas e coleta de dados que vão ajudar a identificar oportunidades.

Estruture um bom plano de negócios acessando as ferramentas e conteúdos que o Sebrae preparou para você, nestes links: Como fazer um Plano de Negócios para sua empresa? Aprenda em 7 passos!; Ferramentas para você criar seu plano de negócio; 5 passos essenciais para montar um bom plano de negócio.

Entenda quais são os benefícios de um planejamento bem elaborado para a saúde de sua empresa, inscrevendo-se para o curso EaD: Planeje suas metas e resultados.

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora