this is an h1

this is an h2

Sat May 13 12:45:47 BRT 2023
Empreendedorismo | MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
SOS MEI: novas formas de vender

Para vender mais, é preciso disponibilizar novos meios de pagamento. Saiba como o MEI pode fazer isso!

· 06/04/2023 · Atualizado em 13/05/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A jornada de empreender passa por diferentes e diversas fases e, apesar de ser desafiador, empreender é simples. Nesse sentido, o Sebrae traz a série SOS MEI, com onze artigos para ajudar você, que está iniciando a sua jornada empreendedora, a identificar pontos-chave do seu negócio que exigem atenção e pensar em soluções rápidas para remediar cenários de “apagar incêndios”. Vamos apresentar pílulas que podem trazer um respiro, mas saiba que existe um verdadeiro arsenal de consultorias, trilhas e acompanhamento que o Sebrae pode trazer para o seu negócio e fazer a sua empresa sair desse momento delicado. 

Por mais que os cartões de crédito ainda sejam bastante utilizados como forma de pagamento na hora das compras, hoje não é mais possível ficar contando somente com pagamento por meio dele ou em dinheiro. Existem várias outras formas para cobrar nossos clientes, dando-nos a possibilidade de escolher mais de uma fonte de receita, tudo para facilitar o acesso do público àquilo que estamos oferecendo e fazer a empresa vender mais. Um grande exemplo é o Pix, plataforma do Governo Federal que revolucionou a forma de transacionar nossas compras e derrubar taxas.

Além do Pix, no entanto, já existe uma infinidade de aplicativos e bancos digitais que oferecem condições especiais para receber e fazer pagamentos, condições especiais de parcelamento para clientes, que talvez os grandes bancos oficiais não consigam disponibilizar. Tudo isso para superar a lista do caderninho, onde se anotavam os contatos de quem comprava "fiado", o que não garantia em nada a segurança do empresário em receber a quitação do que era devido.

Então, não tenha medo de inovar em novas formas de venda, e também em novos meios de pagamento, para aumentar a receita do seu negócio: loja on-line, marketplace, planos de assinatura, versão demonstração (em que o cliente experimenta o produto/serviço por um determinado número de dias), autoatendimento, delivery, promoções, combos. Enfim, é possível se inspirar e ser bem criativo. Se precisar de apoio para isso, conte com o time de atendimento do Sebrae.

Entenda, também, quais são os benefícios de um planejamento bem elaborado para a saúde de sua empresa, inscrevendo-se para o curso EaD: Planeje suas metas e resultados.

Saiba mais:

Meios de pagamentos digitais 

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora