Com a iluminação certa, temas, texturas e elementos inusitados é possível criar uma vitrine atraente e valorizar os produtos da sua loja.

A vitrine é o primeiro canal de contato entre o cliente e a loja. Por isso, um espaço bem aproveitado pode gerar o primeiro impulso para a compra, tornando-se um aspecto importante e que deve ser muito bem observado pelo varejista.
Para auxiliá-lo nessa missão, apresentamos a você algumas dicas sobre como explorar o espaço de exposição da loja e criar um ambiente atrativo para os clientes. Confira.
A iluminação é um ponto-chave na criação de um espaço agradável. No varejo, é um fator determinante que pode transformar o clima - fazendo o cliente se sentir confortável ou não, valorizar um produto ou esconder suas qualidades, criar um cenário atrativo ou deixar que ele passe despercebido na vitrine.
A iluminação focada, por exemplo, é uma ótima estratégia quando se quer valorizar um produto. Os cenários podem ser dispostos para valorizar a composição, no caso de uso de displays onde ficam os produtos ou também direcionados de forma mais geral.
Neons, abajures e outros tipos de iluminação são soluções criativas para criar uma vitrine diferente.
A escolha de um tema para a montagem da vitrine pode estar associada às estações do ano ou datas comemorativas. Seja qual for a temática escolhida, o objetivo é despertar a atenção dos clientes, apresentando seus produtos e serviços em pequenas histórias montadas nas vitrines ou dentro das suas lojas.
Elementos diferentes também podem ser utilizados nas áreas de exposições. A música, por exemplo, por ser versátil, inspira cenários atrativos. Instrumentos musicais clássicos, de movimentos culturais como o punk e o rock ou mesmo uma homenagem a um artista específico rendem ideias interessantes.
Elementos suspensos também são recursos interessantes e eficazes no momento de ambientar vitrines e interiores de loja. Eles ajudam a liberar o piso, instigam e propõem formas criativas de expor produtos.
O uso de escadas é, ainda, outra ótima saída: práticas e baratas, elas podem ser utilizadas para expor produtos ou servir de inspiração para a colocação de manequins.
Texturas
Objetos com texturas ajudam a compor um visual diferenciado para a vitrine e para o ambiente da loja. O aspecto macio, liso, rugoso ou brilhante de uma superfície ajuda a chamar a atenção do potencial comprador. Vale ainda trabalhar com a criação de uma padronagem texturizada, por meio da repetição de um determinado elemento ou produto, criando um cenário diferenciado e atrativo.
Entre as opções de texturas, podem ser usadas, por exemplo:
As técnicas de exposição dos produtos infantis nas vitrines devem encantar os filhos e também agradar os pais, além de criar um diferencial no padrão de montagem, com universos e necessidades diferentes.
Para atender a esse público é importante determinar espaços e decorações para cada faixa etária, seja para crianças ou adolescentes, já que os gostos são diferentes em cada uma delas.
Confira algumas dicas:
Fonte: UseLojas
Foi um prazer te ajudar :)