this is an h1

this is an h2

Wed Jun 14 16:51:23 BRT 2023
Empreendedorismo | MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
Vozes do MEI: elas começaram a empreender com muito pouco

É possível, sim, empreender começando com muito pouco mas é necessário quebrar alguns paradigmas e mitos sobre o empreendedorismo

· Atualizado em 14/06/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Você já pensou em empreender, mas parou diante da ideia de que não tem dinheiro para começar um negócio? Mais: você pensa que, para iniciar uma empresa, é preciso muito dinheiro? Saiba que isso não é verdade! É possível, sim, empreender com pouco dinheiro, e o porte MEI (microempreendedor individual) é ideal para isso, pois, além de não necessitar de grandes investimentos, os custos para manter o MEI aberto são poucos e acessíveis.

Então, o primeiro passo é acreditar nos seus projetos. Aquela narrativa de que, para ter sucesso era preciso tradição no mercado, grandes aportes de recursos e tecnologia, estruturas rígidas de produção, funcionários sem voz e decisões tomadas a portas fechadas dentro da diretoria ficou para trás. Hoje, o cenário mudou e tem mudado freneticamente. Para empreender não precisa começar com grandes estruturas.

Superando mitos

Grandes empresas consagradas no mundo inteiro, como a Google, Apple e Amazon, começaram sem tradição, em garagens, com simples estruturas, mas tinham algo em comum: priorizaram resolver problemas com foco em seus clientes. É interessante perceber que não existem (mais) cadeiras cativas entre os grandes no mercado, fazendo com que pequenas empresas com grandes propósitos possam ganhar protagonismo, em nível mundial, inclusive.

Representando o MEI

A grande maioria dos negócios geridos por MEIs em 2022 estão funcionando em casa, sendo 38% do total das empresas em atividade no Brasil. Já pensou que, dessas casas ou ,quem sabe, das garagens desses espaços residenciais, é que poderão sair os novos gigantes do mercado? Porém, se você não sonha tão alto assim (e tudo bem por isso), existem várias atividades que o MEI pode exercer, pelas quais não necessita de um grande investimento de dinheiro inicial.

Capacitação

Se você está convencido a iniciar um empreendimento, nada melhor do que buscar capacitação, e o Sebrae está pronto para ajudar. Aproveite e faça o curso Aprender  a empreender, que tem duração de 16 horas, apresenta as características que um empreendedor precisa para conseguir responder aos desafios do empreendedorismo e dá dicas para que você possa gerir o seu negócio com sucesso.




O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?