this is an h1

this is an h2

Varejo Mercado e Vendas

Experiência do cliente é com o Brasil

No campeonato de atendimento ao cliente,Brasil lidera ranking mundial de melhor experiência do cliente

· 30/11/2022 · Atualizado em 30/11/2022
FAVORITAR
c0c7e25700ac4810VgnVCM100000d701210aRCRD

No disputado cenário atual de mercado, mais do que oferecer produtos, serviços e um bom atendimento, é necessário proporcionar uma experiência de qualidade para o cliente. O mercado consumidor brasileiro está entre os mais exigentes do mundo, mas a boa notícia é que as empresas nacionais estão preparadas para lidar com estes clientes.

Estas informações foram levantadas no relatório elaborado pela Zendesk, que classificou 23,4% das empresas brasileiras como Líderes em CX. O Brasil é líder do ranking, seguido pelo Canadá (23,42%), e pela Índia (16,78%); sendo que a média global é de 14,5%. Segundo este documento, todas as empresas líderes em CX no Brasil são capazes e bem equipadas para prever, distribuir e gerenciar a carga de trabalho de suas equipes, bem como fornecer treinamento adequado.

O relatório mostrou que os líderes precisam olhar para os times internos de atendimento com o mesmo cuidado que olham para seus clientes para entregar boas experiências, sabendo unir a tecnologia com o fator humano. Um funcionário feliz será mais comunicativo e proporcionará uma experiência de qualidade para o cliente.

Um importante insight sobre experiência do cliente é que, apesar de toda a evolução, a mudança e aprimoramento devem ser constantes. Conforme a qualidade e preço de produtos e serviços vão se equiparando, o diferencial fica por conta da experiência do cliente.

Se você quiser ler a reportagem que inspirou este artigo, clique aqui!

Participe das Comunidades Sebrae no Telegram

São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Siga os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
c0c7e25700ac4810VgnVCM100000d701210aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?