Por meio de uma iniciativa entre InvestSP, as Secretarias Estaduais de Cultura e Economia Criativa e Relações Internacionais e a Câmara Brasileira do Livro, 10 empresas ligadas ao mercado editorial foram selecionadas para participar da Feira do Livro de Frankfurt, Alemanha, como uma das ações dentro do programa de internacionalização dos setores da economia criativa promovido pelo Estado de São Paulo.
A agenda de eventos internacionais com participação de empresas brasileiras visando fomentar negócios e atrair investimentos para empresas do Estado de São Paulo, envolve, ao longo do ano de 2022, oito missões relacionadas aos diferentes setores da economia criativa:
- SXSW, nos Estados Unidos, o maior evento de entretenimento, tecnologia e inovação do mundo;
- Festival de Cinema de Cannes, na França;
- Festival de Artes Fringe, na Escócia;
- Gamescom, na Alemanha, com produtoras e desenvolvedoras de games, que é um setor que movimenta cifras bilionárias;
- Festival de Cinema de San Sebástian, na Espanha;
- C2, no Canadá;
- Feira do Livro de Frankfurt;
- WebSummit, em Portugal.
O setor de economia criativa, só no estado de São Paulo, movimenta US$ 20 bilhões por ano, responde por 3,9% do PIB, reúne 150 mil empresas e gera um milhão e meio de empregos.
O setor editorial é muito importante para São Paulo, a Bienal em 2022, movimentou R$ 350 milhões e gerou 3,4 mil empregos.
Quer saber mais? Leia a matéria na íntegra aqui.
Aproveite e comece a seguir o canal do telegram Sebrae Economia Criativa. Um universo à parte para descobrir tudo o que está rolando sobre EC.