A oficina Estratégias de Vendas para comércio eletrônico foi desenvolvida para capacitar os participantes nas principais ferramentas e estratégias de vendas online. Ao longo do curso, você aprenderá a importância de aplicar as estratégias corretas para aumentar as vendas no seu e-commerce, além de atuar de maneira estratégica para promover produtos e serviços na internet.
Apresentação Sobre o cursoPara quem é?
Esta oficina é destinada a empreendedores, microempresas, empresas de pequeno porte e artesãos interessados em se capacitar para vender seus produtos online.
O que é comércio eletrônico?
Comércio eletrônico, ou e-commerce, refere-se à compra e venda de produtos ou serviços através da internet. Ele abrange desde pequenas lojas online até grandes plataformas de marketplace, e utiliza diversas estratégias de marketing digital para atrair e converter clientes.
O curso Estratégias de vendas para comércio eletrônico está estruturado em 4 módulos:
Módulo 1 - Situando-se no comércio eletrônico - Você vai conhecer o universo do ecommerce, o crescimento dessa modalidade de venda no Brasil e no mundo, segmentos que mais crescem e vantagens e desafios. Você vai conhecer as ferramentas para impulsionar o seu ecommerce.
Módulo 2 - Promovendo o e-commerce - Como fazer um e-mail marketing e como usá-lo de forma efetiva. Aprenderá a construir uma base de contatos confiável, segmentá-la e como interagir em cada situação. Neste módulo também será apresentado o marketplace, como usá-lo para aumentar suas vendas.
Módulo 3 - Técnicas de venda para a internet – As ferramentas abordadas aqui são SEO, SEM e Remarketing. Técnicas conhecidas com marketing de busca para aumentar sua visibilidade nos mecanismos de busca como o Google. Além disso, você vai entender como as mídias sociais, como o Instagram ou o Youtube, podem ajudar a aumentar sua exposição e importância no segmento que atua. Por fim, você aprenderá como funciona e como implementar o chat para atendimento ao cliente.
Módulo 4 - Consolidando o seu e-commerce – Neste módulo o assunto é voltado às estratégias para fidelizar seus clientes. São técnicas que envolvem política de vantagens que atraem e fidelizam como: facilidades de meios de pagamento, descontos à vista, política de frete, sistema de troca facilitado, brindes etc. Aqui será apresentado também o s-commerce, que se baseia no comércio por meio de sites de relacionamento; e o m-commerce, que é a compra feita pelo dispositivo móvel (celular). Para finalizar, o assunto será o pós-vendas e técnicas para interagir de forma positiva com seu cliente depois da venda efetivada.
Ao final das aulas, será disponibilizado o Guia Para Vender Mais no seu E-commerce que oferece uma visão geral sobre o que é necessário para vender mais no comércio eletrônico. Para completar o curso, você poderá montar o plano de ação para o seu negócio.
Domine as estratégias de vendas no e-commerce e fature mais
A oficina é estruturada para fornecer um entendimento completo sobre as principais ferramentas e estratégias de vendas para e-commerce, planejamento de ações e divulgação e, ainda, métricas e pós-venda. Você aprenderá a importância de cada estratégia e como aplicá-las de maneira eficaz no seu negócio online.
Ao concluir o curso, você será capaz de:
Não perca mais tempo, matricule-se já e aprenda a usar o e-commerce a favor do seu negócio!
Carga horária
A oficina possui uma carga horária de 3 horas, com um prazo total de 15 dias para conclusão, permitindo que você programe seus estudos de acordo com sua disponibilidade.
Certificado:
Todos os nossos cursos têm certificado com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.
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