Ter uma loja virtual é uma alternativa de negócio bastante promissora para as empresas. Conheça a marca Gabriella Abdon e inspire-se!
As vendas online cresceram na pandemia. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), 150.000 novas lojas online foram criadas entre março e julho de 2020 no Brasil, período inicial da pandemia.
Mas, bem antes da crise econômica provocada pelo Coronavírus, essa já era uma oportunidade de negócio que Gabriella Abdon vislumbrava.
A empresária, de 38 anos, que é formada em direito, especialista em direito tributário e direito público, tinha uma carreira promissora na área jurídica. Mas ao engravidar, em 2015, pediu demissão para se dedicar exclusivamente ao filho.
Foi durante esse período que Gabriella percebeu que podia explorar outros talentos e decidiu criar a própria empresa, que leva o seu nome. Gabriella Abdon é uma loja de gifts personalizados que atualmente faz entregas de produtos para todo o Brasil.
“Sou de uma família de artistas, onde a arte, cores e criações faziam parte do meu dia dia e a maternidade me fez reconectar com esse processo criativo. Gostava muito da minha profissão, ganhava bem, mas tinha algo que me motivava ainda mais. Foi quando decidi criar uma empresa em que eu pudesse desenvolver uma linha de produtos úteis, mas personalizáveis e consequentemente exclusivos”, conta a empresária.
“Busquei ajuda de um marketing especializado que me ajudou a criar o nome e entender onde queria alcançar. Ela insistiu que levasse o meu nome, já que o sonho era meu e envolvia o meu processo de criação”, explica.
Os produtos personalizados já fazem sucesso há muito tempo entre o público. Muitas empresas, como a Coca-Cola, por exemplo, apostam em canetas, canecas, cases, chaveiros e outros acessórios que estampam a identidade da marca.
Hoje os gifts personalizados são usados por empresas de todos os tamanhos para o chamado “marketing de relacionamento”. O cliente ou colaborador é presenteado com um brinde personalizado, para que a empresa seja lembrada no dia a dia por meio daquele objeto.
Foi observando esse aspecto que Gabriella decidiu investir em gifts personalizados. Os produtos são diversos, incluindo necessaire, estojos, porta-retratos, cases e bolsas, que são personalizados conforme o gosto do cliente, atendendo tanto pessoa física quanto jurídica.
“Eu optei pelos gifts pela utilidade. Eu queria algo que fosse útil para as pessoas, além de ser um presente maravilhoso. Eu iniciei pela necessaire, fui adicionando os organizadores de malas e começou a ter saída. Aí vieram os porta-joias, depois a parte de escritório. Eu sempre falo que não largo uma coleção de lado, eu complemento ela”, afirma Gabriella.
Com uma boa ideia em mente, percebeu que precisava buscar aprimoramento para levar o negócio adiante.
“No início de tudo li muito sobre venda, finanças, me aprofundei naquilo que não tinha domínio. Estudei, fiz cursos, presencial, on-line! O Sebrae foi e é fundamental nesse processo de mudança e de crescimento”, declara a empresária.
“Percebi que é preciso ter um planejamento e um foco para que seja possível conquistar os objetivos. Um plano de ação é o que vai te direcionar nessa trajetória”, comenta ela sobre o apoio do SEBRAE/AM.
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Embora Gabriella Abdon possua uma loja física com show room, a loja online possui um público muito maior. Cerca de 80% da clientela é atendida via WhatsApp, que chegam através da conta profissional da empresa nas redes sociais.
Mas para chegar a esse número foram necessários investimentos também em marketing digital. “Procurei me cercar de uma equipe de marketing que entendesse a ferramenta de vendas do Instagram e de uma fotografia especializada em produtos. Juntos criamos conceito e desejo de utilidade”, relata a empresária.
“Mostramos mais detalhes nas mídias sociais, fizemos mais vídeos explicativos sobre o processo de personalização. Tudo para facilitar a escolha e compra assertiva do cliente!”, complementa.
Há pouco mais de três anos no mercado, a loja possui mais de 80 mil seguidores no Instagram e hoje realiza entrega de produtos para todo o Brasil.
Quando perguntada sobre os impactos da pandemia no seu empreendimento, a empresária revela que no início ficou preocupada, mas logo se tranquilizou ao perceber as vantagens que o marketing digital proporciona.
“A pandemia me pareceu inicialmente assustadora, mas crescemos muito com ela! Desde do início busquei o meu público exclusivamente com o marketing digital e percebi na prática que foi a melhor coisa que fiz!”, comenta.
Em relação ao futuro, Gabriella Abdon afirma que está estudando novas maneiras de expandir seu atendimento. Sabe que é necessário aprimorar seus processos para que a empresa alcance patamares cada vez mais elevados.
“Só tenho 3 anos de estrada e estou no processo de evolução! Hoje já enviamos para o Brasil todo e meu objetivo é melhorar todo esse processo. Não coloquei logo nosso site no ar pois precisava melhorar todo o processo interno de produção”, comenta.
“Estamos em negociação com grandes parceiros que agregarão muito a nossa marca. Mas infelizmente é surpresa e não posso falar muito!”, desconversa, deixando um gostinho de curiosidade.
Gabriella Abdon é a prova de que ter uma ideia em mente não basta, é preciso esforço e dedicação para tirar os projetos do papel e empreender com sucesso. Para inspirar outras mulheres a seguirem seus sonhos, ela deixa uma mensagem de incentivo.
“Não tenha medo de arriscar! O não já temos, corra atrás do sim! Planeje, estude seus objetivos, trabalhe incansavelmente, se tem dificuldade pede ajuda, não tenha medo de fracassar, ninguém acerta ou tem sucesso na primeira tentativa. Cerque-se de pessoas melhores que você para que seu negócio possa prosperar, nada se faz sozinho! E acima de tudo se esforce, pois os sonhos não se tornam realidade sonhando, é o esforço que faz eles acontecerem!”, finaliza.
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