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Wed Mar 08 18:40:57 BRT 2023
Empreendedorismo | COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
Saiba como aprimorar a comunicação digital do seu restaurante

Para atrair mais clientes e fortalecer o relacionamento com os que já são assíduos, é necessário saber se comunicar com eles por meio das mídias digitais.

· Atualizado em 01/03/2021
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A comunicação digital sempre foi um ponto importante para impulsionar o crescimento do negócio e, com a crise da pandemia, a necessidade da presença online se tornou ainda mais evidente. 

Além de ser uma ótima solução para contornar as medidas de isolamento social, que impediram ou impactaram a relação física dos clientes com os estabelecimentos, estar no meio digital também possibilita que a marca se posicione e conquiste as pessoas ao demonstrar que se adaptou à situação e tem reforçado as recomendações de segurança e higiene para entregar sempre o melhor produto.

E, quando falamos de restaurante, esses cuidados fazem toda a diferença, não é mesmo? Pensando nisso, a Galunion, consultoria especializada em Foodservice, com o apoio do Sebrae e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), elaborou uma cartilha com 8 dicas essenciais para fortalecer a sua marca nas redes sociais. O material completo dá orientações para a aplicação das seguintes dicas:

Dica 1: Planeje-se e pense na jornada! Antes de começar na prática, é preciso se organizar e criar uma estratégia.

Dica 2: Monte um calendário! Com um cronograma de postagens pronto, o empresário não corre o risco de deixar algum post passar.

Dica 3: Produza conteúdos de valor! Faça postagens que chamem a atenção do consumidor e que tenham relevância.

Dica 4: Explore formatos! Invista nas diversas maneiras de fazer um post. Pode ser um vídeo, fotos em sequência, boomerangs e vários outros formatos legais.

Dica 5: Aposte em uma boa produção! Caprichar nas imagens aumenta o desejo das pessoas pelo seu produto.

Dica 6: Disponibilize conteúdos gratuitos! É importante se mostrar disposto a ajudar em um momento como esse, e compartilhar conhecimento de forma gratuita pode ajudar na imagem que os clientes têm da sua empresa.

Dica 7: Esteja presente, próximo e construa a lealdade! Invista no relacionamento com seu cliente, converse, ouça e gere engajamento.

Dica 8: Promova-se! Para se manter operando é preciso vender, por isso crie meios de converter seus seguidores e transformá-los em clientes.

Gostou das dicas? Então, não se esqueça de colocá-las em prática a todo momento, mesmo quando as coisas voltarem ao “normal”. Mesmo que você tenha os melhores pratos, profissionais e ambiente, investir no digital ajuda sua empresa a crescer com qualidade e abre portas para oportunidades únicas. Tudo isso da melhor forma: com pouco custo e alto retorno!

Se você quiser se aprofundar nesse mundo e aprender mais sobre como usar as ferramentas certas em seu negócio, conheça as soluções do Sebrae.


Fonte: sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/dicas-praticas-para-aprimorar-a-comunicacao-digital-do-seu-restaurante,84e08cad902c2710VgnVCM1000004c00210aRCRD


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