this is an h1

this is an h2

Tue Jul 12 09:56:46 BRT 2022
Empreendedorismo | COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
Felicidade e empreendedorismo: é possível, sim!

Uma das atitudes mais importantes para ser feliz e empreender ao mesmo tempo é não depositar toda a responsabilidade no seu negócio.

· Atualizado em 12/07/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Você batalhou muito, empreendeu e pode dizer que alcançou o sucesso! Mas sente que falta algo ou parece não estar completamente feliz… Se essas palavras, de alguma forma, dizem respeito a você, é bom refletir sobre algumas questões. Primeiro, ser feliz depende muito de como lidamos com nossas emoções e, se você acredita que empreender não lhe proporcionou a tão esperada felicidade, é preciso considerar que esse sentimento não está, necessariamente, ligado ao sucesso do seu empreendimento. Antes, ele está diretamente relacionado à sua capacidade de se autoconhecer, de compreender do que você realmente gosta, de identificar suas paixões, de compreender o que faz você se mover e, sobretudo, de perceber como você administra tudo isso.

Outro aspecto a ser considerado é que muitos, ao empreender, passam a ter dificuldade para conciliar vida profissional e vida pessoal. E é nesse momento que, talvez, as frustrações ganhem força. Algumas estratégias podem ajudar o empreendedor a ter um pouco mais de equilíbrio e qualidade de vida. Por exemplo, priorizar algumas tarefas, delegar outras (“abraçar o mundo” não é saudável), “criar” tempo para atividades prazerosas (um hobby, uma atividade física, um programa com a família), não ter medo de sair da zona de conforto e focar nos objetivos que já atingiu podem ser muito eficazes nesse processo de busca da felicidade.

Lembre-se: o sentimento de realização de um empreendedor é o de construir seu próprio futuro sem depender de terceiros. Sua grande satisfação vem do processo de criação, começando com apenas uma ideia, passando pela construção e consolidando-se como algo duradouro. Assim, uma vez que o sucesso está diretamente relacionado aos propósitos estabelecidos, conversar com outros empreendedores pode ser uma experiência enriquecedora e ajuda a espantar o sentimento de solidão que muitas vezes pode tomar conta de quem empreende. Por fim, não deposite toda a expectativa de felicidade no seu negócio: ter sucesso no seu empreendimento é apenas uma das ações de sua meta de ser feliz. Se o seu negócio prosperar e você não estiver bem em outros aspectos, a felicidade não será completa.

Saiba mais:

Artigo: Ser feliz, empreender ou ser feliz empreendendo?




O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?