this is an h1

this is an h2

Wed Jun 12 11:16:14 BRT 2024
Empreendedorismo | MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
Jornada MEI: Construa seu futuro como MEI mesmo começando com pouco

Veja como a trajetória de Nath Finanças pode te inspirar a seguir o caminho do empreendedorismo

Foto do autor

Jornada MEI

· 07/06/2024 · Atualizado em 12/06/2024
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A empreendedora Nathalia Rodrigues, mais conhecida como Nath Finanças, tornou-se uma das principais referências em educação financeira no Brasil. Sua trajetória inspiradora é um exemplo para quem busca empreender e se tornar um MEI de sucesso.

Neste artigo, você vai descobrir como aplicar os ensinamentos da Nath Finanças no seu negócio, conferindo dicas práticas sobre como regularizar o mei.

A trajetória empreendedora de Nath Finanças

Ao acompanhar, desde pequena, os desafios financeiros enfrentados por sua família, Nathalia Rodrigues escolheu cursar a faculdade de Administração.

Junto da graduação, trabalhou como vendedora de cartões de crédito em uma loja de calçados. Percebendo como a educação financeira era importante na vida das pessoas, decidiu compartilhar seus conhecimentos nas redes socais, tornando-se uma influenciadora digital.

Encontrando o seu nicho de mercado

A jornada de Nath Finanças rumo ao sucesso não foi fácil. A influencer não se sentia representada pelos conteúdos sobre finanças existentes, pois poucos procuravam entender a realidade das pessoas de baixa renda.

Unindo sua visão de mundo a uma abordagem acessível, a empreendedora criou o canal Nath Finanças. Seus conteúdos eram compartilhados, inicialmente, nas redes sociais.

Hoje, Nath Finanças é uma empresa completa, atuando como um portal de educação financeira voltado para quem deseja alcançar a estabilidade financeira e empreender mesmo começando com pouco.

Inclusive, atuar como MEI é o caminho ideal para quem deseja entrar no mundo do empreendedorismo sem investir muito dinheiro, já que o registro é gratuito, sem cobrança de

taxa. Após o registro, é importante prestar atenção nos prazos para manter o seu registro MEI regularizado.

A seguir, confira como regularizar o MEI e evitar problemas no seu negócio.

Regularize MEI com esses passos simples

Confira se há dívidas

Você deve abrir o Portal do Simples Nacional – Simei. Em seguida, entrar no Programa Gerador de DAS (PGMEI) e selecionar o menu “Consulta Extrato/Pendências.

Escolha a forma de pagamento

Após entrar no Portal do Simples Nacional e chegar ao menu “Consulta Extratos/Pendências”, você deve emitir um DAS, como é chamada a taxa do mei, com o valor pendente, solicitando o pagamento à vista ou parcelado.

Prestar atenção nos prazos para regularizar MEI

O mais importante é atentar-se para o período no qual há atraso nos valores de impostos e quais são as consequências para sua empresa. Todo ano tem um prazo final para a regularização das pendências. Fique atento ao anúncio do prazo de 2024!

Como investir no meu futuro como MEI?

A história de Nath Finanças é uma fonte de inspiração para todos que desejam empreender mesmo sem ter uma grande reserva financeira para começar.

A empresária e influenciadora digital nos ensina que aproveitar as oportunidades do empreendedorismo com organização e resiliência é essencial para construir um futuro regularizado e promissor como MEI. Quantas oportunidades você enxerga no seu caminho hoje?


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?